O Crime do Padre Amaro - Bestbolso

O Crime do Padre Amaro - Bestbolso - Queirós,Eça De | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Queirós,Eça De
DIMENSÃO
8,32 MB
NOME DO ARQUIVO
O Crime do Padre Amaro - Bestbolso.pdf
ISBN
7141451441933

DESCRIÇÃO

“Por ironia, num livro em que a maior parte dos personagens ou é beata ou é padre (todos assombrados de perto por um Deus irado e onisciente), a existência nunca foi tão mundana, tão paradoxalmente avessa à espiritualidade.”Trecho do prefácio de Monica Figueiredo Grande marco do Realismo em Portugal, publicado originalmente em 1875, O crime do padre Amaro é a obra mais polêmica de Eça de Queirós. O autor adota um ponto de vista desapaixonado para narrar a história da infeliz Amélia, seduzida pelo inescrupuloso Amaro, que entra para o convento graças à imposição de uma nobre beata. Sem vocação alguma, o padre aceita o seu destino passivamente, mostrando absoluto desinteresse pela profissão que abraça sem entusiasmo, e termina pecando contra a castidade, traindo os votos proferidos na sua ordenação. Amélia, educada em um ambiente fervorosamente católico, acostuma-se a viver em um meio hipócrita. Sua atração pelo padre, pura paixão carnal que a desorienta e destrói, nasce da falta de referências morais e do desconhecimento completo do que seja o amor. Os burgueses, os aristocratas, os políticos, os sacerdotes são os vários componentes de um sistema social decadente e perverso. Os seres humanos não são indivíduos propriamente, mas temperamentos dominados pelo instinto e pelo meio social, que lhes determinam o modo de agir. Com irreverência e sarcasmo, Eça de Queirós tenta resgatar os valores que uma sociedade em declínio havia perdido. Esta edição de bolso inclui prefácio de Monica Figueiredo.

Categorias. Destaques Mais Vendidos Autores Editoras Novidades.

No entanto, essas constatações ineditismo deixam de lado o contorno naturalista cuja inegável importância igualmente caracteriza "O Primo Basílio" e "Os Maias", duas grandes obras de Eça de Queiroz. O Crime do Padre Amaro de Eça de Queirós . Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão.

LIVROS RELACIONADOS