O Mais Longo dos Dias

O Mais Longo dos Dias - Ryan,Cornelius | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ryan,Cornelius
DIMENSÃO
3,33 MB
NOME DO ARQUIVO
O Mais Longo dos Dias.pdf
ISBN
4837999475973

DESCRIÇÃO

No dia 6 de junho de 2004, completou-se 60 anos desde que as tropas aliadas desembarcaram nas praias da Normandia ocupada pelos nazistas, na França, numa das mais ousadas e sangrentas estratégias militares da era moderna, que marcou o início do fim da Segunda Guerra mundial. A operação chamava-se Overlord. O dia do acontecimento, 6 de junho de 1944, passou para a história como o famoso Dia D. Os mais proeminentes jornalistas da época fizeram os seus relatos sobre a ofensiva militar. Entre eles, o irlandês Cornelius Ryan, que celebrizou-se como o mais conhecido historiador militar da segunda metade do século 20. Através da sua metodologia de entrevistar envolvidos e recorrer a fontes primárias - não detendo-se apenas em dados oficiais -, inaugurou um novo tipo de relato histórico, tornando-se o precursor de autores como Stephen Ambrose. Cornelius Ryan dividiu "O Mais Longo dos Dias" em três partes principais: A espera, A noite e O dia. Na primeira delas, recria as horas que precederam o Desembarque, a errônea expectativa por parte dos alemães de que a ofensiva aliada ocorreria em outro local, Pas-de-Calais, de acesso mais fácil e onde o Canal da Mancha é mais estreito, os preparativos de oficiais de vários escalões de ambos os lados do combate. Na segunda parte, conta como se desenrolou o ataque - por ar e água -, as impressões, angústias e medo dos soldados, as mortes instantâneas; e, finalmente, em O dia, mostra a paisagem e a vida de pequenas cidadezinhas francesas destroçadas ao servir de palco de guerra, a contagem dos mortos e feridos e o progressivo avanço das tropas aliadas para o interior da Europa ocupada.Publicado originalmente em 1959, "O Mais Longo dos Dias" foi levado às telas do cinema em uma superprodução internacional em 1962.

Unknown 16 de agosto de 2012 00:07 teria como reupar esse filme? Maximus 16 de agosto de 2012 20:45 OK ! Novo link adicionado. Fabiana Silva 29 de agosto de 2012 22:35 Tem como colocar em torrent? Obrigada! Unknown 12 de dezembro de 2014 06:51 Assistir O Mais Longo dos Dias Dublado Online.

Thompson, Chicago Sunday TimesO mais longo dos dias, valiosíssimo relato histórico agora disponível em formato pocket, em nova tradução, conta como os Aliados deram início ao final da Segunda Guerra Mundial - o mais mortífero ... Encontre Dvd O Mais Longo Dos Dias - Filmes em DVD no MercadoLivre.com.br! Entre e conheça as nossas incriveis ofertas. Descubra a melhor forma de comprar online. O Mais Longo Dos Dias - Blu Ray.

LIVROS RELACIONADOS