Leo Strauss - Uma Introdução À Sua Filosofia Política - Col. Crítica Social

Leo Strauss  -  Uma Introdução À Sua Filosofia Política - Col. Crítica Social - Carvalho,Talyta | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Carvalho,Talyta
DIMENSÃO
3,57 MB
NOME DO ARQUIVO
Leo Strauss - Uma Introdução À Sua Filosofia Política - Col. Crítica Social.pdf
ISBN
6806895610437

DESCRIÇÃO

Para conduzir o leitor através da importante obra política legada por Leo Strauss, Talyta Carvalho escolheu a hipótese straussiana que afirma que a filosofia política moderna não é deontológica, isto é, a partir de Maquiavel a filosofia passa a focar como os homens vivem, e não sobre como deveriam viver, explorando a razão das coisas. A filosofia passa a ser uma “descrição” do mundo político e não mais o empenho de conceber uma filosofia política que procura se distanciar da “realidade” em busca de como o mundo político deve ser. Por isso a autora discute aqui, mais a fundo, o livro Reflexões sobre Maquiavel, para seguir o pensamento de Strauss e revelar como, ao contrário do que muitos pensam, o filósofo florentino está distante da tradição clássica.

Luciano Canfora, Crítica da retórica democrática. São Paulo: Estação ... Livro novoFechado no plástico Uma introdução à sua filosofia política Leo StraussTalyta CarvalhoÉ Realizações Em bom estado conforme fotosCX#22 Mais de 50 cartas inéditas trocadas entre dois dos maiores filósofos do século XX: Leo Strauss e Eric Voegelin.

Na sua origem, a filosofia política era idêntica à ciên-cia política, e era um estudo abrangente dos assuntos humanos. Hoje, notamos que ela foi corta- Leo Strauss.

LIVROS RELACIONADOS