A Gramatica Politica do Brasil - Clientelismo, Corporativismo e Insulamento Burocrático - 5ª Ed. 2017

A Gramatica Politica do Brasil - Clientelismo, Corporativismo e Insulamento Burocrático - 5ª Ed. 2017 - Nunes,Edson | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Nunes,Edson
DIMENSÃO
7,51 MB
NOME DO ARQUIVO
A Gramatica Politica do Brasil - Clientelismo, Corporativismo e Insulamento Burocrático - 5ª Ed. 2017.pdf
ISBN
2157647954461

DESCRIÇÃO

Ao aliar o enfoque acadêmico a um contemporâneo savoir faire político, este livro torna-se particularmente instigante para analistas e operadores políticos, acadêmicos e cidadãos interessados na interpretação do atual experimento de estabilidade, democracia e reforma por que passa o Brasil. Sobretudo aqueles que buscam entender as possibilidades e dificuldades de se institucionalizar no Brasil uma sociedade moderna e universalista — em poucas palavras, democrática. Segundo L. C. Bresser Pereira, “este trabalho é uma das mais instigantes e originais análises da política brasileira. ” Edson de Oliveira Nunes, graduado em Direito e em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense, mestre em Ciência Política pelo IUPERJ, Ph.D. em Ciência Política pela U.C. Berkeley, é professor e pró-reitor da Universidade Candido Mendes. Foi presidente do Conselho Nacional de Educação e de sua Câmara de Ensino Superior. Presidiu o IBGE, foi Secretário Executivo Adjunto do Ministério do Planejamento, Vice-Presidente Executivo do IPEA, representante do ministro do Planejamento no Rio de Janeiro. Preside o Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Administração Municipal, IBAM, integra o Conselho de Administração da Faculdade Unyleya.

As duas ... gramática do primeiro como a política pública do segundo determinam a política (politics). Nunes, entretanto, não faz referência a Lowi na bibliografia de A Gramática Política do Brasil.

Ao articular os quatro ádrões institucionalizados de relações, ou 'quatro gramaticais', que estruturam os laços entre a sociedade e Estado no Brasil - o clientelismo, o corporativismo, o insulamento burocrático e o ... Salvar Salvar A gramática política do Brasil - Nunes.pdf para ler mais tarde. ...

LIVROS RELACIONADOS