O Caso Das Mangas Explosivas

O Caso Das Mangas Explosivas - Mohammed Hanif | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mohammed Hanif
DIMENSÃO
4,1 MB
NOME DO ARQUIVO
O Caso Das Mangas Explosivas.pdf
ISBN
8370275368208

DESCRIÇÃO

Agosto de 1988. Após participar de um desfile militar em Punjab, o general Zia ul-Haq, presidente do Paquistão, embarca em um avião C-130 Hercules - o Pak One - para retornar à capital, Islamabad, acompanhado dos principais comandantes das Forças Armadas e do embaixador americano, Arnold Raphael. Logo após o embarque, pórem, o avião explode, matando todos a bordo. No centro da conspiração que matou o ditador paquistânes encontra-se Ali Shigri: piloto da Força Áerea do Paquistão e comandante do Esquadrão de Treinamento Silencioso. Seu pai, um dos coronéis de Zia, suicidou-se em circunstâncias suspeitas. E Ali está decidido a descobrir quem ou o que levou o pai a cometer tal ato de desespero - e vingar sua morte. Ele se depara com a gradativa influência dos Estados Unidos no Paquistão, com a ostensiva presença soviética no Afeganistão e com milhares de dólares passando de mão em mão. Mas Ali Shigri não perde a paciência e a determinação. Estabelece um plano intrincado que acaba revelando outros seis suspeitos - um grupo bastante excêntrico: o colega de alojamento, apreciador de perfumes e cuecas de seda; um tenente americano viciado em haxixe com motivaões questionáveis; o chefe do serviço secreto paquistanês, que crê, erroneamente, que Shigri está ligado à CIA; uma mulher cega, presa por fornicação; o tio Goma, lavadeiro do esquadrão; e, por fim, uma gralha obcecada por mangas. Intrigas e subterfúgios intercalam-se com coincidências divertidas e golpes de sorte em O caso das mangas explosivas, uma surpreendente sátira sobre amor, traição, tirania e poder.

É no momento em que Zia entra no avião, acompanhado pelo embaixador dos EUA, Arnold Raphel, pelo general Akhtar Rahman chefe maior das forças armadas paquistanesas e outras altas patentes do ... Título: O Caso das Mangas Explosivas Autor: Mohammed Hanif N.º Págs.: 336 P.V.P.: 16,50€ Preço WOOK.pt: 14,85€ A Porto Editora vai lançar, no próximo dia 15, o livro O Caso das Mangas Explosivas, do paquistanês Mohammed Hanif, vencedor do Commonwealth Writers' Prize 2008 para uma primeira obra e nomeado para o Booker Prize e para o Guardian First Book Award. Intrigas e subterfúgios intercalam-se com coincidências divertidas e golpes de sorte em O caso das mangas explosivas, uma surpreendente sátira sobre amor, traição, tirania e poder. Agosto de 1988.

Cussler) Um Leão Chamado Christian (A. Bourke e J.

LIVROS RELACIONADOS