Gestão De Resíduos Sólidos - 4ª Ed. 2019

Gestão De Resíduos Sólidos - 4ª Ed. 2019 - Soler,Fabricio Silva Filho,Carlos Roberto | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Soler,Fabricio Silva Filho,Carlos Roberto
DIMENSÃO
4,15 MB
NOME DO ARQUIVO
Gestão De Resíduos Sólidos - 4ª Ed. 2019.pdf
ISBN
6552606254299

DESCRIÇÃO

"Fabricio Soler e Carlos Silva Filho continuam a desenvolver trabalho cuidadoso ao monitorar e consolidar contemporâneo material relacionado à gestão e ao gerenciamento de resíduos sólidos em âmbito federal, de forma a permitir aos gestores públicos e privados apurada compreensão de conceitos, diretrizes, princípios, objetivos e instrumentos relativos às responsabilidades do poder público e dos geradores. Esta 4a edição preserva a estrutura das anteriores e passa a contar com a atualização do compêndio de legislação e normatização federal, que constitui o anexo da obra, tornando o livro uma fonte de consulta abrangente e sistematicamente atualizada para as questões relacionadas aos resíduos sólidos. Dentre os destaques desta edição vale citar o decreto federal que estabelece normas para assegurar a isonomia na fiscalização e no cumprimento das obrigações imputadas aos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de produtos, seus resíduos e suas embalagens sujeitos aos sistemas de logística reversa obrigatória, e as Portarias do Ministério do Meio Ambiente que, respectivamente, aprovou o Regimento Interno do Comitê Orientador para a Implementação de Sistemas de Logística Reversa e torna pública a abertura do processo de consulta pública da proposta de Decreto para a implementação de sistema de logística reversa de medicamentos descartados pelo consumidor."

A PNRS - Lei Federal nº 12.305, de agosto de 2010, regulamentada pelo Decreto Federal nº 7.404/2010 - é o marco legal para a gestão de resíduos sólidos no país. De acordo com Godoy (2013, p.

A geração de resíduos na indústria de laticínios está associada, principalmente, ao processo produtivo, proveniente das operações e atividades relacionadas à produção industrial. e de classificação dos locais de destinação de resíduos sólidos urbanos, em substituição ao IQR Tradicional, adotado, pela última vez, em 2011. A melhoria das condições ambientais nas áreas utilizadas para disposição de resíduos Em uma época de sustentabilidade, a empresa que deseja se manter competitiva precisa adotar uma economia ecologicamente correta.

LIVROS RELACIONADOS