O Que Sentem Os Animais?

O Que Sentem Os Animais? - King,Barbara J. | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
King,Barbara J.
DIMENSÃO
5,7 MB
NOME DO ARQUIVO
O Que Sentem Os Animais?.pdf
ISBN
2670740135191

DESCRIÇÃO

Em “O Que Sentem os Animais”?, a antropo´loga Barbara J. King envolve o leitor em comoventes histo´rias que relatam diferentes reac¸o~es de animais quando estes se da~o conta da ause^ncia de seus companheiros, amigos e ate´ possi´veis amores. Neste livro, a autora compartilha fatos e impresso~es sobre relac¸o~es por todo o reino animal, desde pa´ssaros que retornam para seus parceiros ano apo´s ano, ate´ um bebe^ elefante que lamenta a morte da ma~e, passando por relatos de belas amizades construi´das entre membros de diferentes espe´cies. King tambe´m conta sobre uma gata dome´stica que perde sua irma~, de quem ela nunca se separou antes, e passa semanas andando pelo apartamento, esperando melancolicamente. Em cada caso, a autora usa o seu treinamento em antropologia para interpretar e tentar explicar o que vemos – para nos ajudar a entender melhor esse sentimento como algo nem parecido nem totalmente diferente da experie^ncia humana de perda. O resultado e´ um livro ousado do ponto de vista cienti´fico e extremamente emocionante, e tambe´m cuidadoso, por reconhecer os limites da nossa compreensa~o. Atrave´s das diferentes histo´rias que relata e analisa, Barbara J. King nos aproxima dos animais, ajudando-nos, assim, a rever nossas pro´prias experie^ncias, relacionamentos e emoc¸o~es e passar a enxerga´-las como parte de algo maior.

King envolve o leitor em comoventes histórias que relatam diferentes reações de animais quando estes se dão conta da ausência de seus companheiros, amigos e até possíveis amores. Neste livro, a autora compartilha fatos e impressões sobre relações por todo o reino animal, desde pássaros que retornam... O que se passa no cérebro nos animais? Podemos saber o que estão pensando e sentindo? Carl Safina acha que podemos.

Entre eles estão o instinto materno, o senso de justiça e vingança, entre outros. Hoje o paradigma mudou a tal ponto que o ônus da "prova" agora recai sobre aqueles que ainda argumentam que os animais não sentem emoções. Muitos pesquisadores também reconhecem que devemos ser antropomórficos (atribuir características humanas aos animais) quando discutimos as emoções animais, mas fazendo isso com cuidado, ainda podemos dar as devidas consideração aos pontos de ... De nada serve a supervisão de um adulto em contextos de interacção entre cães, ou de interacção entre pessoas e cães, (especialmente quando há crianças envolvidas), se esse adulto não compreender o que os cães dizem e sentem e, portanto, não conseguir controlar os seus comportamentos. O termo animal se refere a todos os seres vivos que sentem e se movem por seu próprio impulso, mas que se diferenciam dos seres humanos simplesmente pela falta de razão, ou seja, em sua maioria, os animais apresentam sentidos como o olfato, a visão, a audição a um nível superior de desenvolvimento dos seres humanos, entretanto, se diferenciam por sua incapacidade de raciocinar e porque ... Sentido magnético.

LIVROS RELACIONADOS