A Arte de Mandar Em Português - Col. Obras de Referência

A Arte de Mandar Em Português - Col. Obras de Referência - Casteleiro,João Malaca | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Casteleiro,João Malaca
DIMENSÃO
10,72 MB
NOME DO ARQUIVO
A Arte de Mandar Em Português - Col. Obras de Referência.pdf
ISBN
7842872895780

DESCRIÇÃO

“A Arte de Mandar em Português”, do professor lusitano João Malaca Casteleiro, que encontrava-se inédito até então, foi inicialmente apresentado em 1961 como dissertação de licenciatura em filologia românica na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. O trabalho, orientado por Luís Filipe Lindley Cintra, Jacinto do Prado Coelho e Maria de Lourdes Belchior Pontes, atendia pelo título “A expressão da ordem na língua portuguesa do século XX. Estudo sintático-estilístico baseado em autores portugueses e brasileiros”. Convidado pela Universidade de Línguas Estrangeiras de Pequim para o concurso do Instituto Politécnico de Macau, em agosto de 2011, participou do seminário comemorativo do cinquentenário do primeiro curso de licenciatura em português de toda a China, em que apresentou sua dissertação de licenciatura. Esta bem acolhida pelos participantes, na sua grande maioria professores de português, os quais incentivaram sua publicação, graças a seu caráter atual e sua contribuição para o conhecimento e ensino dos atos de fala diretivos, no domínio da expressão da ordem.

O trabalho, orientado por Luís Filipe Lindley Cintra, Jacinto do Prado Coelho e Maria de Lourdes Belchior Pontes, […] A arte tem um potencial provocador e muitos artistas a utilizam como ferramenta de ativismo. Entre as correntes existentes, destaca-se o ativismo ambiental.

Todas elas são visíveis de ou estão em espaços públicos e consistem em estátuas, bustos, esculturas abstratas, murais, fontanários ou afins. [1Imagem Título/Tema Localização Autor Ano Descrição e referências Historiador de Arte, Paulo Pereira é licenciado em História pela Faculdade de Letras de Lisboa (UCL) e Mestre em História de Arte pela Universidade Nova de Lisboa.

LIVROS RELACIONADOS