Serpentes Peçonhentas e Acidentes Ofídicos Em Rondônia

Serpentes Peçonhentas e Acidentes Ofídicos Em Rondônia - Bernade ,Paulo Sérgio Albuquerque ,Saymon De Turci,Luiz Carlso Batista | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bernade ,Paulo Sérgio Albuquerque ,Saymon De Turci,Luiz Carlso Batista
DIMENSÃO
7,98 MB
NOME DO ARQUIVO
Serpentes Peçonhentas e Acidentes Ofídicos Em Rondônia.pdf
ISBN
4360422192637

DESCRIÇÃO

No Brasil ocorrem aproximadamente 28 mil casos de acidentes ofídicos por ano, uma grande incidência destes ocorrem na Amazônia, representando a segunda maior taxa de letalidade (0,45%) do país. Na Amazônia muitas vezes as vítimas estão distantes do atendimento médico nos hospitais além de existir por parte dos profissionais de saúde certa dificuldade no reconhecimento da espécie de serpente causadora, fatores estes que, associados a crendices populares, podem agravar o quadro da vítima e contribuírem para o surgimento de complicações e sequelas. O objetivo deste livro é apresentar informações sobre as serpentes e os acidentes ofídicos, em especial sobre as espécies peçonhentas da Rondônia, procurando mostrar a diversidade de formas e as características destes animais em relação à história natural e também aos envenenamentos (ação do veneno, sintomas nas vítimas, primeiros socorros e prevenção).

No Brasil, ocorrem quatro gêneros de serpen-tes venenosas, com dezenas de sub-espécies reconhe-cidas. Os gêneros Bothrops (jararacas) e Micrurus (corais) podem ser encontrados em todo o território No Brasil, as serpentes peçonhentas de interesse em saúde pública pertencem às Famílias Viperidae e Elapidae.

sem juros. Quadro Naja Cobra Serpente Rastejante Peçonhenta Tela Canvas.

LIVROS RELACIONADOS