Prevenção da Obesidade e de Doenças do Adulto na Infância

Prevenção da Obesidade e de Doenças do Adulto na Infância - Silveira,Maria Das Graças Garcez | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Silveira,Maria Das Graças Garcez
DIMENSÃO
5,79 MB
NOME DO ARQUIVO
Prevenção da Obesidade e de Doenças do Adulto na Infância.pdf
ISBN
3421742799280

DESCRIÇÃO

O padrão alimentar e o estilo de vida na infância têm passado por transformações significativas nas últimas décadas, como a redução do consumo de alimentos naturais e a opção crescente por produtos industrializados, portadores de gorduras saturadas, de gorduras trans, de colesterol, de açúcar e de sal. As mudanças mencionadas acima, ao lado do sedentarismo, favorecem o aumento dramático da obesidade infantil, que já é considerada pela Organização Mundial da Saúde uma epidemia de difícil controle. A obesidade infantil, além disso, está atrelada a doenças que, provavelmente, se manifestarão ao longo da vida adulta. Uma das estratégias mais eficazes para combater a obesidade infantil é a adoção de um estilo de vida, efetivamente, saudável que baseia-se em três pilares: alimentação adequada, atividade física regular e controle persistente do peso. Este livro, ao se apoiar em recomendações de entidades nacionais e internacionais de Pediatria, transmite valiosos conhecimentos sobre nutrição, educação alimentar e consumo saudável de alimentos. Nele os profissionais da saúde, pais e educadores encontrarão informações sobre redução do consumo de gorduras trans e saturadas; uso moderado de sal e açúcar; estratégias para a redução do LDL-colesterol e dos triglicérides; mudança de hábitos alimentares, dentre outros.

Além da predisposição à manutenção da obesidade na vida adulta, o excesso da adiposidade na nessas fases da vida amplia o risco de doenças crônicas, tais como: cardiopatias e diabetes melittus tipo 2 (Marchi-Alves et al., 2011). Prevenir a obesidade na "barriga da mãe ... numa altura em que "67,6% da população adulta portuguesa sofre de excesso ...

Essas mudanças, ao lado do sedentarismo, favorecem o aumento dramático da obesidade infantil, que já é considerada pela Organização Mundial da Saúde uma epidemia de difícil controle. ‎O padrão alimentar e o estilo de vida na infância têm passado por transformações significativas nas últimas décadas. Essas mudanças, ao lado do sedentarismo, favorecem o aumento dramático da obesidade infantil, que já é considerada pela Organização Mundial da Saúde uma epidemia de difícil controle.… Compre online Prevenção da obesidade e de doenças do adulto na infância, de Silveira, Maria das Graças Garcez na Amazon.

LIVROS RELACIONADOS