Um Retrato Do Artista Quando Jovem

Um Retrato Do Artista Quando Jovem - Joyce,James | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Joyce,James
DIMENSÃO
8,90 MB
NOME DO ARQUIVO
Um Retrato Do Artista Quando Jovem.pdf
ISBN
3204153180690

DESCRIÇÃO

Joyce começou a escrever o livro que se tornaria Um retrato do artista quando jovem em 1908, concluindo-o no início de 1914, quando tinha 32 anos. O livro descreve o desenvolvimento intelectual e artístico do personagem Stephen Dedalus ao longo dos anos de sua infância e juventude. Embora o romance se baseie em episódios e personagens da vida de James Joyce, Stephen Dedalus não é James Joyce. E _Um retrato_ não é um biografia ou uma autobiografia de James Joyce. Enfim, Um retrato é, para todos os efeitos, uma obra de ficção. Apesar do experimentalismo radical de seus livros posteriores (Ulisses e Finnegans Wake ), Um retrato permanece como uma das obras centrais do modernismo literário de língua inglesa.

As diferentes fases da vida do protagonista, da infância à vida universitária, refletem-se em mudanças no estilo narrativo. Publicado originalmente em 1916, Retrato do artista quando jovem tornou-se um dos mais clássicos romances de formação da literatura mundial. Em suas páginas, James Joyce (1882-1941) narra a maturação psicológica, acadêmica, religiosa e filosófica de Stephen Dedalus - batizado em referência ao mitológico inventor grego Dédalo -, seu alter ego, da infância à idade adulta na ... Fala do passado como se tivesse sido ontem, não ocorre sequer perguntar se é como se falássemos de uma outra pessoa.

Farrell, de origem irlandesa e formação católica, nascido em Chicago, cinco anos mais velho do que Fante. Retrato do artista quando jovem é uma das obras literárias mais importantes do século XX. O primeiro romance de James Joyce narra a história do jovem católico irlandês Stephen Dedalus, que rejeita a religião e os laços patrióticos para se desenvolver sem restrições como artista. Um retrato do artista - e de uma época"A obra de Joyce não é sobre algo - ela é o algo em si." Samuel BeckettPublicado originalmente em 1916, Retrato do artista quando jovem tornou-se um dos mais clássicos romances de formação da literatura mundial.

LIVROS RELACIONADOS