A Ilustre Casa de Ramires - 2ª Ed. 2015

A Ilustre Casa de Ramires - 2ª Ed. 2015 - Queirós,Eça De | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Queirós,Eça De
DIMENSÃO
8,29 MB
NOME DO ARQUIVO
A Ilustre Casa de Ramires - 2ª Ed. 2015.pdf
ISBN
9853081315799

DESCRIÇÃO

De publicação póstuma, "A ilustre casa de Ramires" (1900) é o ponto alto da narrativa de Eça de Queirós; de uma observação fina e irônica da nobreza lusitana decadente, traça vários fatos históricos e configura os bens e os males da sociedade de um Portugal passado, o qual contrasta com o presente do autor. A partir disso propõe uma ampla visão sociológica, perpassando pelo reencontro com os temas nacionais, além do uso da metaliteratura. O enredo mostra o árduo trabalho do protagonista, Gonçalo Mendes Ramires, em escrever um romance, assim a obra dialoga com a própria história de Queirós, que se propõe, por meio de sua excelente prosa, compor um romance histórico.

Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. Metas Curriculares de Português Leitura recomendada no 11.° ano de escolaridade. Publicado em livro pela primeira vez em 1900, A Ilustre Casa de Ramires conta-nos a curiosa e dramática história de Gonçalo Mendes Ramires, o Fidalgo da Torre, representante de uma nobreza já quase inexistente no Portugal oitocentista.

Publicado em 1900, representa a sua maturidade intelectual e o apogeu do seu estilo como escritor, onde a crítica corrosiva e a ironia cáustica que haviam marcado a segunda etapa da sua produção - fase de adesão ao naturalismo - cedem lugar a uma postura de maior esperança nos ... Plano Nacional de Leitura Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura. Em A Ilustre Casa de Ramires, obra publicada em 1900, em plena viragem do século, Eça de Queirós traz-nos duas histórias que se desenrolam em paralelo.Gonçalo Mendes Ramires, um fidalgote da província e herdeiro da casa de Ramires, vê no registo por escrito da história dos seus antepassados ... Na verdade, depois de ter terminado o livro, regressei a esta nota introdutória, pois procurei arrumar as ideias que tirei do livro e compará-las com a opinião ali descrita.[i]A Ilustre Casa de Ramires[/i] não é dos melhores livros de Eça, mas é um livro que merece a sua atenção, caso o leitor esteja mesmo interessado no legado que o escritor nos deixou. A Ilustre Casa de Ramires: Autor: José Maria Eça de Queirós Categoria: Literatura: Idioma: Português: Instituição:/Parceiro [bi] Biblioteca Virtual de Literatura Ano da Tese : Acessos: 23.967 ... Livro > Livro de Literatura e Ficção > Livro de Literatura Estrangeira, isbn - 9788574806853, paginas - 456, editora - Ateliê Editorial, preço - 43,500 Encontre ilustre casa ramires com ótimos preços e condições na Saraiva.

LIVROS RELACIONADOS