E o Verbo Se Fez Homem Corpo e Mídia

E o Verbo Se Fez Homem Corpo e Mídia - Mendonça,Carlos Camargos | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mendonça,Carlos Camargos
DIMENSÃO
5,36 MB
NOME DO ARQUIVO
E o Verbo Se Fez Homem Corpo e Mídia.pdf
ISBN
9724256878034

DESCRIÇÃO

Este livro foi escrito antes do sucesso internacional alcançado pelas coleções sobre a história da virilidade no Ocidente. Este livro debate algumas das maneiras pelas quais o corpo homossexual resistiu e criou linhas de fuga frente ao exercício de controle e punição imposto sobre ele. As imagens, em muitos momentos da história ocidental, ofereceram aos corpos uma possibilidade de comunicarem-se através de mídias do silêncio; quando a palavra foi proibida a imagem falou aos pares. A partir da segunda metade do Século XX, uma série de produtos editoriais se consolidou ao redor da vida homossexual. Publicações de vários tipos, especialmente revistas, foram destinadas aos diferentes grupos dentro do mundo homo. As revistas não são uma panaceia para todos os males, bem sabemos. Inseridas nas regras de funcionamento da publicidade e da propaganda, do jornalismo, e, ainda, como instrumento das reivindicações do segmento ao qual se destinam, podem ser consideradas índices da consolidação de um grupo social que modifica sua participação na esfera pública.

As orações e os períodos desenvolvem-se em torno de um verbo. Exemplos de verbos que indicam uma ação O que podemos notar é que a mídia sugere que o belo só se encontra na juventude, na magreza, na pele e nos cabelos sedosos, nos manequins 34, nos ossos aparecendo como marca do que é ... Denise da Costa Oliveira Siqueira e Euler David de Siqueira: Para uma reflexão sobre corpo, arte e mídia 97 LOGOS 25: corpo e contemporaneidade.

A frase, de uma simplicidade ímpar, deixava sem argumentos os defensores da heresia conhecida… O corpo passa a estar a serviço da economia (corpo produtor) que precisa de saúde para produzir melhor e ao mesmo tempo se adaptar aos padrões de beleza para consumir cada vez mais. Nos dias atuais o corpo passou do mundo dos objetos para a esfera dos sujeitos, que buscam reconhecimento e glorificação, para isso investem cada vez mais em si, com a intenção de obter prazer e status. O maior acontecimento da história humana foi a Encarnação do Verbo.

LIVROS RELACIONADOS