Memórias de Adriano - Col. 50 Anos

Memórias de Adriano - Col. 50 Anos - Yourcenar,Marguerite | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Yourcenar,Marguerite
DIMENSÃO
12,12 MB
NOME DO ARQUIVO
Memórias de Adriano - Col. 50 Anos.pdf
ISBN
6840991888897

DESCRIÇÃO

Uma das mais fascinantes obras do século XX, este livro traz como personagem principal Adriano, o grande imperador romano. Mas não se trata apenas de uma biografia romanceada. A "grande dama da literatura francesa" faz uma obra de ficção, em que a ambienta física, política, social, cultural e psicológica obedece a um rigoroso processo de reconstituição histórica.

Publicado pela primeira vez em 1951, após um intenso processo de pesquisa, escrita e reescrita que durou cerca de trinta anos, o livro obteve enorme sucesso e converteu-se imediatamente em um clássico da literatura moderna. Nesta espécie de autobiografia imaginária, a "grande dama da literatura francesa" recria a "Memórias de Adriano", de Marguerite Yourcenar Vou colocar na minha estante de preferidos, na parte dos que considero poesia em prosa, junto com "Cidades Invisíveis", de Ítalo Calvino.

C.). Uma carta em que lhe promete contar toda a verdade, sem as reservas próprias da história oficial. Ainda que não seja possível avaliar ou traçar o retrato da obra yourcenariana senão no seu todo, As Memórias de Adriano é talvez o livro mais impactante ao leitor.

LIVROS RELACIONADOS