Ações Coletivas e A Substituição Processual Pelos Sindicatos - 2ª Ed. 2014

Ações Coletivas e A Substituição Processual Pelos Sindicatos - 2ª Ed. 2014 - Cerdeira,Eduardo de Oliveira | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cerdeira,Eduardo de Oliveira
DIMENSÃO
10,53 MB
NOME DO ARQUIVO
Ações Coletivas e A Substituição Processual Pelos Sindicatos - 2ª Ed. 2014.pdf
ISBN
2624478513232

DESCRIÇÃO

Esta obra tem como objetivo o estudo teórico e, principalmente, prático do instituto da substituição processual pelos sindicatos. Inicialmente, o livro trata do próprio conceito de sindicatos, sua evolução histórica, finalidades e outros aspectos necessários para que o leitor possa compreender a função social dos sindicatos e, consequentemente, a razão de ser um dos entes legitimados para a propositura de ações coletivas. Posteriormente, é feita uma análise histórica e sistemática da legislação processual coletiva, destacando-se a Consolidação das Leis Trabalhistas, a Lei n. 7.347/85, a Lei n. 8.078/90 e a Constituição Federal de 1988, que são integrantes do intitulado microssistema para a tutela processual coletiva. A partir daí, são discutidos diversos aspectos das ações coletivas como competência, legitimidade, sentença, execução, coisa julgada, dentre outros temas ainda muito controvertidos para nós, operadores do Direito.Contando com o constante auxílio da doutrina pátria e estrangeira, da jurisprudência, e da análise de situações concretas e rotineiras, buscou-se enfrentar cada um dos aspectos das ações coletivas, enfatizando as peculiaridades existentes quando a tutela é feita pelos sindicatos.Enfim, este livro pretende, sob a análise de aspectos controvertidos da substituição processual, auxiliar e levar os operadores do Direito a uma reflexão sobre este atual e importante instituto

Para essa finalidade, através de uma perspectiva doutrináriae da ... Em sua 2ª edição, a obra "Ações Coletivas e a Substituição Processual pelos Sindicatos" (LTr - 292p.), de Eduardo de Oliveira Cerdeira, do escritório Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais, trata do conceito de sindicatos, sua evolução histórica, finalidade e função social.O exemplar é brinde do autor. Amanhã, o livro será lançado em SP, na Livraria da Vila do Shopping ... Sendo assim, o presente caso demonstra a relevância do papel do sindicato, que, como substituto processual, atuou na defesa dos interesses coletivos e pela validade e efetividade que a convenção coletiva deve ter, obrigando as partes a cumpri-la.

Ação coletiva — Brasil 2. Direito processual do trabalho — Brasil 3.

LIVROS RELACIONADOS