Tão Longo Amor Tão Curta A Vida

Tão Longo Amor Tão Curta A Vida - Macedo,Hélder | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Macedo,Hélder
DIMENSÃO
3,88 MB
NOME DO ARQUIVO
Tão Longo Amor Tão Curta A Vida.pdf
ISBN
4265543567915

DESCRIÇÃO

Solicitado pelo personagem atormentado a ouvir sua história, o narrador/autor revela ao leitor a biografia do diplomata português que, desde jovem, sonhava em criar um novo mundo mudando a posição dos países no mapa-múndi; do homem cujos pais decidiram um dia, em comum acordo, parar de viver e se matar unidos, tentando enganar a solidão da morte. A oportunidade de Victor presenciar uma mudança no mapa geopolítico do mundo, in loco, surgiu quando foi trabalhar na embaixada portuguesa em Berlim. Eram as vésperas da virada política que iria reunir novamente duas Alemanhas divididas em um só país. Em breve, o Muro de Berlim cairia e seus pedaços e cacos se tornariam suvenires para ávidos turistas capitalistas, sepultando de vez a experiência socialista do lado oriental. Lá, ele consolidaria a experiência do afeto. Uma, na figura de Otto, velho funcionário da embaixada, que representaria o papel paterno, vago desde que o pai decidira deixá-lo sozinho neste mundo. A outra seria incorporada pela bela e misteriosa Lenia Nachtigal, alemã do lado oriental que se revelaria uma grande cantora de ópera. Em Berlim, Victor amaria, mas também teria seu coração destroçado. Abandonado por Lenia, que atravessaria o muro para ganhar o mundo, Victor talvez jamais a reencontrasse. O amor, no entanto, era tão forte que, por muito tempo, ele reencontraria com ela em Londres. Uma mulher parecida com ela chamara sua atenção. Acompanhada por um senhor – seria Otto? – ela pode ter sido parte, ou, de fato, tomado parte, em sua tentativa de sequestro. Mas por que ela desejaria isso? Depois da queda do Muro, Lenia conheceu um casal de pai e filha. A garota, que tinha seu mesmo nome e era praticamente seu reflexo, um pouco mais morena, e o pai dela, um empresário brasileiro descendente de turcos, que defendia a causa palestina no caldeirão fervente que se tornou o mundo após os atentados do 11 de setembro. Seriam eles que Victor teria visto em Londres? Onde estaria Lenia? Eles existiriam de fato ou seriam criações baseadas na visão do narrador/escritor diante das histórias contadas por Victor? Em Tão longo amor, tão curta a vida, Helder Macedo brinca com as ficções da memória, expondo a fronteira entre fato e invenção.

Amei muito ler esse livro, me envolvi na história do começo ao fim, é simples, doce e singela. TÃO LONGO AMOR TÃO CURTA A VIDA. Ref: 714671.

Mas, e aqueles que não reconheceram o verso camoniano? Esse livro não é para eles? Pelo contrário, Tão longo amor é para os leitores que verdadeiramente apreciam a boa literatura. Título: Para tão longo amor tão curta vida - Sonetos e outras rimas Autor: Luís Vaz de Camões Ano: 1998 Nº de páginas: 235 Editora: FTD Avaliação: ★★★★★ Sinopse: A elegância de Camões pode ser percebida nesses sonetos e rimas dedicados ao amor.Uma boa introdução de sua poesia para adolescentes. Tão Longo Amor, Tão Curta a Vida book. Read 2 reviews from the world's largest community for readers.

LIVROS RELACIONADOS