Políticas de Gestão de Pessoas nas Organizações - 3ª Ed. 2010

Políticas de Gestão de Pessoas nas Organizações - 3ª Ed. 2010 - Demo,Gisela | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Demo,Gisela
DIMENSÃO
9,95 MB
NOME DO ARQUIVO
Políticas de Gestão de Pessoas nas Organizações - 3ª Ed. 2010.pdf
ISBN
5034209113475

DESCRIÇÃO

As organizações que vão se destacar no cenário de competitividade pujante, ou mesmo sobreviver nele, serão aquelas que priorizarão o desenvolvimento e o bem-estar de seus talentos, gerando políticas de gestão de pessoas que preconizem sua maior valorização. Isso porque acredita-se que a capacidade de uma organização de ser competitiva está diretamente relacionada à sua capacidade de reunir e produzir conhecimento.A elaboração deste livro deu-se pela constatação da relevância do fator humano nas organizações atualmente, inclusive como notável diferencial competitivo, pela importância das políticas de Gestão de Pessoas no sentido de tornar a organização mais competitiva, melhorando sua efetividade, desempenho e resultados, mas, acima de tudo, promovendo maior bem-estar e realização pessoal e profissional dos membros organizacionais porque, na verdade, este deveria ser o primeiro objetivo de qualquer organização.Destaca-se ainda a obra por tratar-se de um trabalho com rigor acadêmico, pelo pioneirismo em desenvolver um instrumento de pesquisa validado de acordo com o método científico, que aferiu a percepção dos colaboradores quanto às políticas de gestão de pessoas adotadas, e que pode ser utilizado em outras pesquisas.

Bibliografia: • Básica: ASHLEY, P. A ética e responsabilidade social nos negócios.

9 Glossário de Ícones ... • Analisar os resultados dos diagnósticos de Gestão de Pessoas da OCDE 2010 e TCU No quesito políticas e práticas de gestão de pessoas as empresas costumam utilizar as mesmas políticas e práticas que utilizam nas suas matrizes, porém com alguns ajustes.

LIVROS RELACIONADOS