Edição antiga - Guia Verde Michelin - Rio de Janeiro

Edição antiga - Guia Verde Michelin -  Rio de Janeiro - Publishing,Michelin | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Publishing,Michelin
DIMENSÃO
3,32 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - Guia Verde Michelin - Rio de Janeiro.pdf
ISBN
4476643530974

DESCRIÇÃO

O Guia Michelin é uma das principais publicações do setor. É uma coleção sobre mais de 100 cidades, principalmente europeias. Recentemente, cidades americanas e asiáticas entraram para a publicação. A Michelin lança o Guia Verde Rio de Janeiro em português, que apresenta os principais monumentos, atrações e pontos turísticos da cidade e também excursões para os seus arredores como Petrópolis, Niterói e Búzios, entre outros. O Guia, que já foi lançado em inglês e francês tem 286 páginas. Trata-se do primeiro Guia turístico da Michelin na América do Sul a ganhar uma edição na prestigiosa coleção. Neste guia, os leitores descobrirão as famosas praias de Ipanema e de Copacabana e a estátua do Cristo Redentor. Também poderão passear no Parque Nacional da Tijuca e admirar as inúmeras espécies da fauna e da flora do Jardim Botânico e do Sítio de Burle Marx. Tomarão o bondinho para ir ao Pão de Açúcar, que se encontra a 395 metros acima do nível do mar, e depois podem aproveitar uma caipirinha à sombra, em um dos terraços dos bares à beira da praia.O Guia divide-se em bairros e apresenta uma seleção de lugares e atrações, alguns desses classificados com estrelas que indicam o interesse turístico de cada um deles: uma estrela significa "interessante", duas estrelas "recomendado" e três estrelas "altamente recomendado". Os critérios utilizados são os mesmos para a escolha dessas estrelas em qualquer Guia Verde Michelin, em qualquer lugar do mundo.O Guia Verde Michelin Rio de Janeiro descreve a rica história desta cidade, situada em uma das mais belas baías do mundo, desde a sua população original, os ameríndios, passando pela colonização portuguesa e a influência dos povos da África. O Guia também descreve as riquezas culturais e arquiteturais e indica uma seleção de bons endereços para fazer compras, almoçar, jantar e se hospedar. Para ajudar os leitores a se localizar, foram incluídos 11 mapas da cidade.O Guia oferece também informações práticas e úteis para aumentar o prazer da viagem: um calendário com os principais eventos, uma lista com todos os "cyber cafés", e os usos e costumes locais, para que o leitor possa conhecer e se integrar ao estilo de vida do carioca, além da indicação dos meios de transporte mais práticos.

Publicada em 1990 e prefaciada pelo governador do Rio de Janeiro Wellington ... Os respeitados Guias Verdes Michelin (Michelin Green Guide) ganharam uma edição sobre o Rio de Janeiro, Brasil, com 288 páginas em inglês e português, centrada no património cultural e natural. É a primeira cidade da América do Sul contemplada e terá actualizações a cada dois anos.

Considerado uma referência para turistas do mundo todo, o guia verde Michelin acaba de ganhar uma edição sobre a capital fluminense. A Imprensa Oficial cumprindo com o seu papel de servir a sociedade apoiou a publicação. O Rio de Janeiro ganhou ontem uma edição do "Guia Verde Michelin", considerado um dos mais importantes guias turísticos do A Michelin lança o Guia Verde Rio de Janeiro que apresenta os principais monumentos, atrações e pontos turísticos da cidade e também excursões para os seus arredores como Petrópolis, Niterói e Búzios, entre outros.

LIVROS RELACIONADOS