Bartleby, o Escriturário - Uma História de Wall-Street

Bartleby, o Escriturário - Uma História de Wall-Street - Melville,Herman | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Melville,Herman
DIMENSÃO
6,98 MB
NOME DO ARQUIVO
Bartleby, o Escriturário - Uma História de Wall-Street.pdf
ISBN
5424000164526

DESCRIÇÃO

Bartleby é um escriturário que faz cópias de documentos burocráticos. Dia após dia entra no escritório, não conversa com ninguém, esconde-se no seu canto, imperturbável, e recusa-se a fazer tarefas com um invariável e desconcertante "Prefiro não fazer". A história é contada pelo chefe do escritório, que esforça-se para perscrutar a misteriosa e impenetrável personalidade do estranho funcionário. Com um estilo narrativo que não dá ao leitor chance alguma de abandonar a história, Melville faz reflexões acerca da natureza humana e propõe um homem transcendentalmente moral. Esta nova tradução de "Bartleby, o escriturário: uma história de Wall-Street", preserva o estilo humorado e por vezes sombrio de Melville. Eleito por Jorge Luis Borges como uma das obras literárias mais importantes da humanidade, este livro é uma bela amostra do legado de Melville, um dos mais importantes nomes da literatura mundial, chamado pelo escritor francês Albert Camus de "O Homero do oceano Pacífico".

MELVILLE, Herman. Bartleby, o escriturário; Uma história de Wall Street.

Dia após dia entra no escritório, não conversa com ninguém, esconde-se no seu canto, imperturbável, e recusa-se a fazer tarefas com um invariável e desconcertante 'Prefiro não fazer'. A história é contada pelo chefe do escritório, que esforça-se para perscrutar a misteriosa e impenetrável personalidade do ... Compre Bartleby, o escrevente: Uma história de Wall Street (Edição bilíngue) (English Edition) de Melville, Herman, Zabala, Javier, Tadeu, Tomaz na Amazon.com.br.

LIVROS RELACIONADOS