Dicionário Jurídico-econômico das Relações de Trabalho

Dicionário Jurídico-econômico das Relações de Trabalho - Magano,Octavio Bueno | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Magano,Octavio Bueno
DIMENSÃO
4,30 MB
NOME DO ARQUIVO
Dicionário Jurídico-econômico das Relações de Trabalho.pdf
ISBN
5724700635374

DESCRIÇÃO

Este dicionário versa sobre matérias pertinentes ao direito do trabalho e às suas irradiações no campo econômico, proporcionando não apenas acesso rápido aos verbetes, mas também informações seguras ao consulente durante sua pesquisa. Além da praticidade, merecem destaque a qualidade e a oportunidade dos temas selecionados, apresentando as questões mais expressivas do cotidiano forense-trabalhista e se revelando eficaz instrumento de consulta a assuntos específicos como alvará, cooperativa, corporativismo, globalização, inspeção, piso salarial, prescrição, registro e zona de livre comércio. É, sem dúvida, instrumento eficaz ao consulente desejoso de colher, avivar ou expandir conhecimentos.

1 ... Octávio Bueno Magano, professor especializado em Direito do Trabalho, em seu livro Dicionário Jurídico-econômico das relações do trabalho, página 79, publicação da editora Saraiva,conceitua despedida como "declaração de vontade unilateral e receptícia feita pelo empregador no sentido de que a relação de trabalho deve extinguir-se ou de forma imediata ou após cumprimento de ... Diante de um cenário marcado pela 1) dispersão global das etapas do processo produtivo; acompanhada pela 2) exaustão do modelo de empresa fordista com a emergência de um novo conceito de organização empresarial e de relações do trabalho; pelo 3) crescimento do desemprego estrutural, 30 aliado à progressiva precarização dos vínculos de trabalho; 31 e 4) à estagnação relativa do ... Vocabulário Jurídico - Econômico/Ambiental. Certificados JurisWay ...

Encontre aqui obras novas, exemplares usados e semi-novos pelos melhores preços e ofertas. O caput do art. 170 estabelece a estrutura geral do ordenamento jurídico-econômico fundado na valorização do trabalho humano e na livre iniciativa, cuja finalidade da política econômica adotada pelo Estado está em assegurar a existência digna, conforme preceitos da justiça social, adotando-se, para tanto, alguns princípios norteadores dispostos nos incisos do próprio art.

LIVROS RELACIONADOS