Regime Jurídico do Setor Postal - Desafios Contemporâneos e Perspectivas Para o Setor - 2ª Ed. 2016

Regime Jurídico do Setor Postal - Desafios Contemporâneos e Perspectivas Para o Setor - 2ª Ed. 2016 - De Melo Mesquita,Clarissa Ferreira | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
De Melo Mesquita,Clarissa Ferreira
DIMENSÃO
11,98 MB
NOME DO ARQUIVO
Regime Jurídico do Setor Postal - Desafios Contemporâneos e Perspectivas Para o Setor - 2ª Ed. 2016.pdf
ISBN
7253351738584

DESCRIÇÃO

Nesta obra, a autora esmiúça o tema dos serviços postais a partir de dois pontos de vista: “por dentro” (quer dizer, de uma perspectiva jurídica atenta à sua dimensão técnica) e “por fora” (isto é, pela contextualização da dinâmica de fatos, interesses e embates que envolvem o direito). O livro consegue a um só tempo (i) radiografar a realidade deste setor, mostrando o quanto hoje ele é amplo e diversificado, mostrando que argumento ligado ao caráter social e integrador da atividade de coleta e entrega de correspondência não é mais que mera retórica; (ii) esmiuçar juridicamente o que vem a ser o conteúdo dos serviços postais, desenhando as atividades nele compreendidas e trazendo dados econômicos e operacionais para se entender o que seja, hoje, a rede postal; (iii) aprofundar o que seja o regime jurídico aplicável a esses serviços, separando o regime da atividade do regime reservado à ECT; (iv) por fim, dialoga criticamente com a jurisprudência da Suprema Corte, apontando suas consistências e inconsistências. A 2ªedição foi revista, atualizada e ampliada, contemplando as alterações legislativas, os julgados mais recentes (como a ADPF n. 46) e as mudanças nos dados sobre a realidade de prestação dos serviços ofertados pela ECT.

Atualidade do confronto entre o positivismo e o naturalismo. f.

7 5o Encontro Nacional Serviço Social e Seguridade Social 346 369 388 ... reitos dos trabalhadores (Reforma Trabalhista, Terceirização Irrestrita e Novo Regime Fiscal que congela os gastos públicos por vinte anos), ... Quanto ao regime jurídico aplicável a estas últimas, estas parecem imunes à aplicação daquela Lei‐Quadro (cfr.

LIVROS RELACIONADOS