Princípios Constitucionais do Trabalho e Princípios de Direito Individual do Trabalho - 5ª Ed. 2017

Princípios Constitucionais do Trabalho e Princípios de Direito Individual do Trabalho - 5ª Ed. 2017 - Delgado,Mauricio Godinho | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Delgado,Mauricio Godinho
DIMENSÃO
10,40 MB
NOME DO ARQUIVO
Princípios Constitucionais do Trabalho e Princípios de Direito Individual do Trabalho - 5ª Ed. 2017.pdf
ISBN
3329706705582

DESCRIÇÃO

Este livro toca na essência do Direito. Tratando da matriz fundamental do universo jurídico, o Autor disserta sobre a natureza normativa e as funções dos princípios no Direito — essas diretrizes notáveis da construção democrática no Ocidente (Cap. I). Nesse quadro, disserta sobre os princípios constitucionais do trabalho, em novo e amplo texto estruturado para esta 5ª edição (Cap. II). A seguir, examina os princípios especiais do Direito Coletivo do Trabalho e do Direito Individual do Trabalho que foram também incorporados pela Constituição de 1988 (Cap. III). Logo à frente, examina o núcleo basilar dos princípios especiais do Direito Individual do Trabalho (Cap. IV), além de outros princípios especiais desse mesmo segmento jurídico (Cap. V). Nessa dimensão, estuda também os princípios especiais do Direito Coletivo do Trabalho (Cap. VI). Completa-se a obra com o estudo dos Princípios Gerais do Direito (ou de outros ramos jurídicos) aplicáveis ao Direito do Trabalho (Cap. VII). A obra, nesta edição, foi amplamente revista, atualizada e aperfeiçoada.

É nossa intenção procurar discutir os princípios constitucionais vigentes que regem o Direito do Trabalho a partir de uma análise abrangente dos dispositivos da Constituição da República de 1988 que informam e conformam os princípios jurídicos objeto deste trabalho. Os princípios do direito do trabalho e os direitos fundamentais do trabalhador, Estudos em homenagem a Valentin Carrion. São Paulo: Saraiva, 2002.

PRINCÍPIOS ESPECÍFICOS DO DIREITO DO TRABALHO. 2.1.

LIVROS RELACIONADOS