Memórias da Casa dos Mortos - Col. L&pm Pocket

Memórias da Casa dos Mortos - Col. L&pm Pocket - Dostoevsky,Fyodor Mikhailovich | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dostoevsky,Fyodor Mikhailovich
DIMENSÃO
12,28 MB
NOME DO ARQUIVO
Memórias da Casa dos Mortos - Col. L&pm Pocket.pdf
ISBN
1065104707379

DESCRIÇÃO

Memórias da casa dos mortos' narra em forma de romance um dos períodos mais difíceis da vida de Dostoiévski (1821-1881) - os anos em que passou na prisão. Em 1849, ele foi condenado à morte por debater idéias 'revolucionárias'. Porém, minutos antes do fuzilamento, sua pena acabou sendo comutada por quatro anos de prisão e trabalho forçado na Sibéria. Essa fase, de 1850 a 1854, deixaria marcas profundas no escritor, que transformou a dor do confinamento neste livro. Publicada em capítulos entre 1860 e 1862 na revista Mundo Russo, a obra beira o relato documental, já que foi construída a partir das anotações que o escritor fez às escondidas, dos diálogos que presenciou e também das suas próprias impressões. Por meio do personagem de Alieksandr Pietróvitch, assassino confesso da própria mulher, Dostoiévski constrói um brutal e minucioso relato do dia-a-dia dos prisioneiros. Aqui, o grande autor perscruta a fundo a alma de cada um deles, revelando o sofrimento físico e mental do cárcere e a progressiva e total anulação da individualidade, sem deixar de lado a crítica a um sistema que fomenta o ódio e que não se preocupa em recuperar os cidadãos para a sociedade.

Memórias da Casa Dos Mortos. Os Portões da Casa dos Mortos de Steven Erikson Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. Memórias da Casa dos Mortos.

Em 1849, ele foi condenado à morte por debater idéias 'revolucionárias'. Porém, minutos antes do fuzilamento, sua pena acabou sendo comutada por quatro anos de prisão e trabalho forçado na Sibéria. OBRA-PRIMA DE DOSTOIEVSKI - RESENHA.

LIVROS RELACIONADOS