Noites das Mil e uma Noites - Ed. De Bolso

Noites das Mil e uma Noites - Ed. De Bolso - Mahfouz,Naguib | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mahfouz,Naguib
DIMENSÃO
9,97 MB
NOME DO ARQUIVO
Noites das Mil e uma Noites - Ed. De Bolso.pdf
ISBN
2510331983883

DESCRIÇÃO

Inspirado no clássico As mil e uma noites, o escritor egípcio Naguib Mahfouz (1911-2006), prêmio Nobel de Literatura de 1988, utiliza os personagens e a atmosfera mágica da obra-prima da literatura árabe para criar uma fábula moderna. A ação se desenrola na Idade Média, numa cidade islâmica indeterminada. Mas o leitor ocidental de hoje terá a surpresa de deparar com elementos de seu cotidiano: uma sociedade infestada pela corrupção e pela inquietação social, com um chefe de polícia febrilmente ativo diante das ações clandestinas de seitas religiosas decididas a derrubar o regime. Ao mesmo tempo, tal como nas Mil e uma noites, gênios ainda saem de garrafas abertas por indivíduos ingênuos e transformam suas vidas de muitas maneiras, inclusive para pior. Neste livro, o talentoso contador de histórias Mahfouz faz uma crítica convincente da sociedade em que viveu — as seitas religiosas que descreve lembram os atuais movimentos fundamentalistas islâmicos —, além de oferecer ao leitor um romance tão encantador e multicolorido quanto a obra que o inspirou.

Anonimo Vendido por Bookfast R$ 69,90 ... Assim, passa cada noite com uma jovem, mandando matá-la no dia seguinte, até que Sherazade se oferece para passar uma noite com ele, com a condição de lhe contar uma história antes de sua execução. O sultão deixa-se envolver, noite após noite, pelas fascinantes narrativas de Sherazade, e assim se passam mil e uma noites. As Mil e Uma Noites de J.C.

A ação se desenrola na Idade Média, numa cidade islâmica indeterminada. Mas o leitor ocidental de hoje terá a surpresa de deparar com elementos de seu cotidiano: uma sociedade infestada pela ... Ao mesmo tempo, tal como em As mil e uma noites, gênios ainda saem de garrafas abertas por indivíduos ingênuos e transformam suas vidas de muitas maneiras, inclusive para pior.

LIVROS RELACIONADOS