Os Melhores Poemas de Gregório de Matos - Col. Melhores Poemas - 8ª Ed. 2012

Os Melhores Poemas de Gregório de Matos - Col. Melhores Poemas - 8ª Ed. 2012 - Damasceno,Darcy | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Damasceno,Darcy
DIMENSÃO
12,34 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Melhores Poemas de Gregório de Matos - Col. Melhores Poemas - 8ª Ed. 2012.pdf
ISBN
6756727085104

DESCRIÇÃO

Gregório de Matos, o surpreendente satírico da cidade da Bahia, vive na segunda metade do século XVII em pleno florescimento, ainda, da literatura barroca. Embora não lhe saibamos a formação literária, salvo leituras de Gôngora e Quevedo, não seria diferente da de quantos bacharéis, eclesiásticos e militares se dedicavam ao exercício da poesia, no seu tempo: acentuada influência dos poetas barrocos espanhóis e interação de letrados e versejadores nas salas universitárias e nos recintos acadêmicos.

Saiba Mais. Os Melhores Poemas de Gregorio de Matos - Col.

Em todo o Sacramento está Deus todo,/E todo assiste inteiro em qualquer parte,/Em qualquer parte sempre fica o todo. Gregório de Matos Guerra (Salvador, 23 de dezembro de 1636 - Recife, 26 de novembro de 1696), alcunhado de Boca do Inferno ou Boca de Brasa, foi um advogado e poeta do Brasil colônia. É considerado um dos maiores poetas do barroco em Portugal e no Brasil e o mais importante poeta satírico da literatura em língua portuguesa no período colonial.

LIVROS RELACIONADOS