O Aluguel De Ações No Mercado De Capitais Brasileiro

O Aluguel De Ações No Mercado De Capitais Brasileiro - Roma,Bruno Marques Bensal | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Roma,Bruno Marques Bensal
DIMENSÃO
7,24 MB
NOME DO ARQUIVO
O Aluguel De Ações No Mercado De Capitais Brasileiro.pdf
ISBN
8936833560573

DESCRIÇÃO

O presente trabalho se originou da análise de caso concreto no qual a CVM foi instada a refletir acerca da natureza do aluguel de ações e a decidir a quem (tomador ou doador das ações) incumbe o direito de voto. Ao analisar este caso e o regramento vigente, constatou-se que o artigo 4º, § 1º, II da Instrução CVM nº 441/2006 previu a necessidade de regulamentação dos direitos inerentes aos valores mobiliários, mas verificou-se que nem todos os direitos assim qualificados a possuíam. Diante dessa lacuna, o trabalho buscou esclarecer sobre que direitos do acionista havia ou não regulamentação e como se opera seu exercício. A fi m de trazer maior completude ao estudo, o trabalho sugere alguns casos-problema hipotéticos e oferece as respectivas soluções, quer à luz do Direito brasileiro (quando possível), quer de legeferenda, com inspiração em outros ordenamentos jurídicos, sobretudo no Direito alemão.

O aluguel de ações é uma operação em que investidores doadores emprestam aos investidores tomadores, por prazo determinado, e mediante a cobrança de uma taxa livremente ... Mercado de capitais é constituído de um conjunto de instrumentos, instituições e agentes econômicos cuja missão é mobilizar recursos de poupança financeira de pessoas físicas, empresas e outras unidades econômicas que tem excedentes financeiros e promover sua alocação eficiente para financiar a produção, a comercialização e o investimento das empresas e o consumo das famílias. O Aluguel de Ações é uma operação no mercado de investimento em que o investidor empresta suas ações a outro investidor.. Essa operação é muito comum quando o detentor dos papéis possui estratégias de investimento a longo prazo e não deseja se desfazer dos seus ativos. O mercado financeiro é tão extenso que podemos operar aluguel de ações de outros investidores e garantir algum rendimento com esse procedimento.Mas calma! Você não leu errado, muito menos estamos falando algo que foge da realidade, caro marujo! um produto a ser explorado no mercado de capitais brasileiro.

A estabilização econômica conquistada pelo País e a abertura para o capital estrangeiro levaram o mercado a experimentar uma fase excepcional de desenvolvimento, ... Aluguel de Ações. O aluguel de ações é um serviço onde o detentor das ações (doador) autoriza, através de um contrato, o empréstimo de suas ações ao tomador.

LIVROS RELACIONADOS