Educação Sentimental - Col. A Obra-prima de Cada Autor - Série Ouro

Educação Sentimental - Col. A Obra-prima de Cada Autor - Série Ouro - Flaubert,Gustave | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Flaubert,Gustave
DIMENSÃO
3,21 MB
NOME DO ARQUIVO
Educação Sentimental - Col. A Obra-prima de Cada Autor - Série Ouro.pdf
ISBN
1801594766371

DESCRIÇÃO

A paixão lendária de Gustave Flaubert pela palavra precisa ofuscou o que ele próprio conseguiu com le mot juste. Insistia que o tema não conta. Dizia que não há “temas bons ou maus...” Com A Educação Sentimental (1870), Flaubert retorna ao realismo. Inicialmente a obra foi recebida com pouco interesse; no entanto, foi tida pelos críticos posteriores como modelo de análise dos costumes sociais, e equiparável à obra Madame Bovary.O romance revela um fundo autobiográfico, no qual Frederico Moreau, personagem central, é uma evocação do próprio Flaubert jovem, com um painel social dos anos agitados da “monarquia de julho” de Luís Filipe que culminaram na revolução de 1848. Mostra o ruir das ilusões românticas, como em Madame Bovary, e, por outro ângulo, o panorama convulsionado da época.Ler A Educação Sentimental é uma oportunidade pedagógica rara.

In: 9 ELLE - Encontro de Letras; Linguagem e Ensino / 8 JEPE - Jornada de educação de pedagogia: ser professor no século XXI, 2011, Londrina. Revista Desempenho.

Col. A Obra-Prima de Cada Autor - Série Ouro - Vol.

LIVROS RELACIONADOS