A Mulher do Rio - A Luta Pela Sobrevivência Às Margens do Rio Missouri

A Mulher do Rio -  A Luta Pela Sobrevivência Às Margens do Rio Missouri - Agee,Jonis | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Agee,Jonis
DIMENSÃO
11,3 MB
NOME DO ARQUIVO
A Mulher do Rio - A Luta Pela Sobrevivência Às Margens do Rio Missouri.pdf
ISBN
6199373406167

DESCRIÇÃO

Um diário revelador é a fonte da história do legado de diferentes gerações da família Ducharme, que guarda misteriosos segredos. Os escritos de Annie Lark são lidos mais de um século depois e, pelo que tudo indica, as coisas estão exatamente iguais. Hedie é guiada pelas declarações de Annie para revelar a ela um segredo que os Ducharme carregam há séculos, além de descobrir outras mulheres que se envolveram com Jacques (bisavô de seu marido): Omah, a menina ex-escrava que se junta a ele nas navegações e Laura, sua segunda mulher, extremamente interesseira.O Sul dos Estados Unidos é ricamente evocado nesse romance que retrata o século XIX em um momento em que a vida social se embaralhava com os flashes de facas e armas. "A Mulher do Rio" retrata vividamente uma linhagem de amor e de desgosto, paixões e mentiras, e cada mulher do rio descobre que a devoção cega ao marido não pode manter a verdade ancorada na baía, nem pode impedir que o passado assombre o presente.

Conheça os principais rios do Brasil, e do mundo. Mulheres do Porto (1978) e o Grupo de Mulheres da Associação Académica de Coimbra (1979), que assumiu a politização das questões ditas "privadas"3 e que marcou a luta pela legalização do aborto com o discurso do direito ao corpo. O livro Aborto, direito ao nosso corpo, de Maria Teresa Horta, Célia Metrass e Helena Sá de Medeiros4, RIO - Centenas de mulheres fizeram uma passeata no Centro do Rio, na noite desta quarta-feira, Dia Internacional da Mulher.

É lutar pela garantia de direitos, pelo acesso irrestrito aos serviços públicos de qualidade, pelo fim do extermínio nas periferias, é combater a guerra às drogas. É ocupar a política, em todos os seus campos, não permitindo que essa casta elitista ... sobre a mulher, seus papéis e influências nas sociedades humanas, assim como o movimento feminista e sua importância na busca pela conquista de direitos para as mulheres e como elas, passando pela exploração trabalhista na fase da industrialização brasileira até as primeiras formas de participação na luta de classes. Saiba mais sobre as características dos rios.

LIVROS RELACIONADOS