O Crime do Padre Amaro - Col. A Obra Prima de Cada Autor - Série Ouro 11

O Crime do Padre Amaro - Col. A Obra Prima de Cada Autor - Série Ouro 11 - Queirós,Eça De | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Queirós,Eça De
DIMENSÃO
10,71 MB
NOME DO ARQUIVO
O Crime do Padre Amaro - Col. A Obra Prima de Cada Autor - Série Ouro 11.pdf
ISBN
3880191961099

DESCRIÇÃO

A história de Amaro e Amélia chega a ser subversiva para a época, apesar de não ter sido deliberadamente criada nesse tom. Aos moldes de um romance puramente fictício, a obra foi pautada em fatos reais, pesquisada, analisada e colocada em evidência por Eça de Queirós, esses que, conscientemente, construiu um documento decisivo para a fomentação da escola literária Realista. Escritor de uma autoexigência quase impiedosa, Eça foi um irreverente humorista, qualidade que em O crime do padre Amaro (1875) aparece aliada a um realismo severo, feroz e espirituosos, que satiriza a corrupção do clero e reconstitui seus costumes com extrema vivacidade. Eça de Queirós é um dos maiores ficcionistas da literatura em língua portuguesa. Dotado de senso estético invulgar, impressiona pela riqueza e flexibilidade estilísticas. Escreve o português mais vivo de seu tempo, capaz de recriar e criticar todos os seres e coisas com originalidade e volúpia.

das obras de autores que faleceram há mais de 70 ... basta pensar na série que Paula Rego fez em torno de "O Crime do Padre Amaro ... Eça faz parte de um momento em que a literatura e o pensamento passaram por profundas transformações.

Encontre aqui obras novas, exemplares usados e semi-novos pelos melhores preços e ofertas. A história do amor proibido entre Amaro e Amélia vai instigar muitos passeios em Leiria. "O Crime do Padre Amaro", de Eça de Queiroz, inspira a rota que nasce este sábado para percorrer os espaços de Leiria referidos na obra lançada em 1875. O Crime do Padre Amaro recebeu no Brasil e em Portugal alguma atenção da Crítica, quando foi publicado ulteriormente um romance intitulado - O Primo Basílio.

LIVROS RELACIONADOS