O Desporto Como Instrumento do Direito Econômico

O Desporto Como Instrumento do Direito Econômico - Masson,Aloisio | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Masson,Aloisio
DIMENSÃO
10,71 MB
NOME DO ARQUIVO
O Desporto Como Instrumento do Direito Econômico.pdf
ISBN
7474926066957

DESCRIÇÃO

O objetivo deste trabalho é indicar uma solução, entre as muitas possíveis, para a redução das desigualdades sociais e regionais por meio da intervenção estatal na atividade econômica, com a utilização de políticas públicas e programas privados induzidos, sobretudo no campo do desporto, concretizando o equilíbrio do sistema econômico-social constitucional preconizado pelo Direito Econômico.__________________“Com efeito, o trabalho é didático e bem elaborado, haja vista que obteve nota máxima de aprovação como dissertação de mestrado, por mim aprovada como orientador.Registro, em primeiro lugar, a ideia de trazer o Desporto como Instrumento do Direito Econômico como um tema de grande importância e que traz uma ligação moderna com a chamada atividade econômica.Ao lado de ser uma obra didática, traz novas reflexões sobre a atividade esportiva que hoje apresenta vigorosa movimentação econômico-financeira no Brasil e no Mundo.” Prof. Dr. Nelson Nazar

atendimento. precisa de ajuda? atendimento por telefone, e-mail e dúvidas frequentes.

Com isso, a profissionalização na modalidade está em alta e é preciso ter atenção às leis que regulam essa prática para resguardar os direitos econômicos de um jogador de futebol. O DIREITO COMO INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO RESUMO O estudo tem como objetivo realizar um percurso histórico acerca da consolidação da ordem econômica no Brasil, bem como conhecer como se materializa a intervenção do Estado no âmbito econômico e identificar como ele pode intervir e quais as consequências dessa intervenção no desenvolvimento econômico. Nesse sentido, o "direito ao acesso à cultura, ao esporte e ao lazer é meio de complementar à formação dos estudantes". [01] Não se pode estudar o direito ao desporto, sem a leitura atenta das disposições constitucionais ao respeito do tema. Direito Econômico .

LIVROS RELACIONADOS