Direito e Economia Entre o Peru e Brasil

Direito e Economia Entre o Peru e Brasil - Gonçalves,Oksandro Rios,Rodrigo Sánchez Osorio,Ricardo Serrano | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gonçalves,Oksandro Rios,Rodrigo Sánchez Osorio,Ricardo Serrano
DIMENSÃO
12,52 MB
NOME DO ARQUIVO
Direito e Economia Entre o Peru e Brasil.pdf
ISBN
1621515806041

DESCRIÇÃO

A obra “Direito e Economia entre o Peru e Brasil: alcances da sua institucionalidade jurídica-econômica” é de grande importância para o meio acadêmico porque sedimenta uma parceria entre pesquisadores brasileiros e peruanos que tem rendido muitos frutos.Ela conta com 14 trabalhos desenvolvidos por 18 pesquisadores de várias instituições de ensino brasileiras e peruanas. No Brasil, destaca-se a parceria entre a Pontifícia Universidade Católica do Paraná e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que possibilitou a realização deste livro.Dentre a multiplicidade temática, destaca-se a utilização da Análise Econômica do Direito como referencial teórico de todos os trabalhos, o que denota o crescimento do volume de estudos relacionais entre Economia e Direito.Esse movimento, também denominado Law and Economics, propõe a interpretação do direito por meio da aplicação de conceitos econômicos. É considerado como o de maior impacto na literatura jurídica da segunda metade do século XX, tendo surgido primeiro nos Estados Unidos, em trabalhos realizados nas Universidades de Chicago e Yale, e depois se espalhado pelo mundo.Assim, a presente obra, desde logo, se torna um referencial importante para os estudos sobre o Law and Economics e demonstra a sua consolidação junto aos meios acadêmicos brasileiro e peruano, e a intenção de ver o fenômeno jurídico sob uma perspectiva menos dogmática e mais interligada com a realidade.

11K likes. Página de divulgação de conteúdo de Análise Econômica do Direito (Law and Economics) 1) Federalismo - A análise à luz da Constituição de 1988 revela que o grande objetivo do federalismo é a busca da cooperação entre União e entes federados, equilibrando a descentralização federal com os imperativos da integração econômica nacional.

Da mesma forma, pode-se dizer, também, que onde há sociedade, há economia. […] A oposição entre o critical legal studies e o movimento direito e economia é absoluta.

LIVROS RELACIONADOS