Fábulas

Fábulas - Lobato,Monteiro | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lobato,Monteiro
DIMENSÃO
7,3 MB
NOME DO ARQUIVO
Fábulas.pdf
ISBN
5708408824147

DESCRIÇÃO

As fábulas fazem parte do cotidiano de todas as crianças e passam de geração em geração. Quem não ouviu pelo menos uma vez na vida a história da cigarra e da formiga antes de dormir quando era criança? Ou quem sabe a história escolhida tenha sido aquela da galinha dos ovos de ouro? Ou sua preferida talvez seja aquela sobre a raposa e as uvas… ou talvez a do lobo em pele de cordeiro. Pode ser ainda que você seja fã mesmo é do universo encantado do Sítio do Picapau Amarelo. E que tal unir as duas coisas? Com uma roupagem bem brasileira, Monteiro Lobato reconta dezenas das mais famosas e inspiradoras histórias de Esopo e La Fontaine – além de algumas de sua autoria – em meio a uma conversa descontraída entre Dona Benta, Narizinho, Pedrinho e a famosa boneca de pano Emília. E não pense você que os personagens do Sítio do Picapau Amarelo são meros coadjuvantes; eles ouvem atentamente essas lições ancestrais e participam de maneira ativa e crítica das aventuras e descobertas. Fábulas é, sem dúvida, uma leitura fascinante e indispensável a todo jovem leitor.

O outro era um monstro horrível! As fábulas são histórias curtas ou rápidas, algumas divertidas, outras dramáticas, mas sempre acompanhadas de uma mensagem que denominamos de 'moral da história'. Normalmente os personagens das fábulas são animais que falam ou seres imaginários. Lendas e Fábulas.

Um ratinho vivia num buraco com sua mãe, depois de sair sozinho pela primeira vez, contou a ela: - Mãe, você não imagina os bichos estranhos que encontrei! Um era bonito e delicado, tinha um pêlo muito macio e um rabo elegante, um rabo que se movia formando ondas. O outro era um monstro horrível! As fábulas são histórias curtas ou rápidas, algumas divertidas, outras dramáticas, mas sempre acompanhadas de uma mensagem que denominamos de 'moral da história'.

LIVROS RELACIONADOS