O Direito do Trabalho no Brasil - 1930-1942 - A Construção do Sujeito de Direitos Trabalhistas

O Direito do Trabalho no Brasil - 1930-1942 - A Construção do Sujeito de Direitos Trabalhistas - Biavaschi,Magda Barros | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Biavaschi,Magda Barros
DIMENSÃO
11,51 MB
NOME DO ARQUIVO
O Direito do Trabalho no Brasil - 1930-1942 - A Construção do Sujeito de Direitos Trabalhistas.pdf
ISBN
7874744011159

DESCRIÇÃO

Baseado em pesquisa exaustiva de antigos processos trabalhistas, este livro apresenta uma das mais sensíveis e originais análises sobre o processo de formação da Justiça do Trabalho em nosso país. Magda mostra como essa história tem a marca especial de nossa sociedade e de nossa cultura. E, principalmente, o quanto deve à tenacidade de um povo que, mesmo dominado e explorado, detecta e luta pelo seu direito à dignidade, ao respeito e à liberdade.” Elina G. da Fonte Pessanha Escrito por uma gaúcha, este livro não nega as origens: na calma do chimarrão, repensa o que foi contado; com a mesma largueza dos pampas, enxerga para além do que víamos; ousado como um peão, desnuda e derruba os mitos; no sopro do minuano (e como na Revolução Farroupilha) faz tremular a bandeira em defesa do Direito. Márcio Túlio Viana

Fase do Liberalismo ... muito menos trabalhista.

Texto degravado pela autora, corrigido e autorizado pelo entrevistado. A Revolução de 1930 e o Direito do Trabalho no Brasil 179 salários e nas condições de moradia, além de maiores direitos políticos; par aas classes dominantes regionais, em oposiçã aoo núcleo agrário-exportador, surgi a a possibilidade de utilizar a violência para reformar o Estado. O Brasil, na mesma linha, consagra o Direito do Trabalho na sua especificidade ao incluí-lo na condição de direito social, nos termos do Capítulo II, art. 6º da Constituição, e acrescenta, no Caput do art.

LIVROS RELACIONADOS