Usado - Solução e Prevenção de Litígios Internacionais - Vol. III

Usado - Solução e Prevenção de Litígios Internacionais - Vol. III Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
6,19 MB
NOME DO ARQUIVO
Usado - Solução e Prevenção de Litígios Internacionais - Vol. III.pdf
ISBN
5419324294341

DESCRIÇÃO

A obra trata de temas atuais, como por exemplo, da controversa matéria sobre TRIP´s e a questão da licença compulsória à luz da legislação brasileira, bem como temas que envolvem os Tribunais Administrativos das Organizações Internacionais, a questão dos Direitos Humanos, o caso Pinochet, e artigos sobre a opinião pública e a democracia da ordem internacional.O estudo de princípios e normas que presidem as relações jurídicas internacionais é tarefa que vem exigindo empenho dos estudiosos do Direito, em virtude do envolvimento cada vez maior do Brasil na cena internacional; o que torna a leitura da obra indispensável àqueles que desejam aprofundar-se e atualizar seus estudos nesta área.

... mas os seus pontos de vista são facilmente aplicáveis a todos os litígios empresariais e a grande parte de outro tipo de litígios. 1 INTRODUÇÃO.

«Preencher com dados do centro de Arbitragem» Outras convenções internacionais previam também os bons ofícios como modo de solução dos litígios internacionais: a Convenção para a Solução Pacífica dos Litígios Internacionais de Haia, de1899, a Convenção para a Solução Pacífica dos Conflitos Internacionais, também de Haia, mas de1907, e o Tratado Americano de Solução Pacifica de Bogotá, de 1948 (art. 9 e 10). CJF publica íntegra dos 87 enunciados aprovados na I Jornada Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios 0 O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) publicou, nesta quinta-feira (1º), a íntegra dos 87 enunciados aprovados na I Jornada Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios. Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro) AutoNews - Avenida Duque de Loulé, 38, C/V Esq.ª, 2795-118 Linda-A-Velha, Portugal ("Sobrenet") Resumo: O presente artigo científico, tem por escopo convidar os estudiosos e leitores a refletir sobre um instrumento que não vem sendo muito utilizado pelos operadores do direito no Brasil, como alternativa para a solução dos conflitos, qual seja a mediação.

LIVROS RELACIONADOS