Armas Para Quê? - O Uso De Armas De Fogo Por Civis No Brasil e No Mundo, e O Que Isso Tem A Ver...

Armas Para Quê? - O Uso De Armas De Fogo Por Civis No Brasil e No Mundo, e O Que Isso Tem A Ver... - Bandeira,Antônio Rangel | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bandeira,Antônio Rangel
DIMENSÃO
9,91 MB
NOME DO ARQUIVO
Armas Para Quê? - O Uso De Armas De Fogo Por Civis No Brasil e No Mundo, e O Que Isso Tem A Ver....pdf
ISBN
4369140210462

DESCRIÇÃO

"Todos querem mais segurança. No Brasil de hoje, ricos e pobres vivem sob a ameaça constante da violência: uma em cada treze mortes por armas de fogo no mundo acontece no país. Não há como negar que os governos vêm falhando em cumprir seu dever constitucional de proteger a população. Neste cenário de medo e insegurança, é compreensível que surja todo tipo de proposta salvadora – principalmente no que diz respeito ao uso de armas por civis. É por isso que o livro Armas para quê?, de Antônio Rangel Bandeira, chega como uma obra imprescindível a todos: trata-se de um guia indispensável para entender os números sobre controle de armas no mundo, e o que deu ou não deu certo na defesa da vida. O sociólogo disseca os fracassos e acertos alcançados na controversa e antiga relação entre armas de fogo, cidadãos, violência e segurança pública no Brasil e no mundo, reunindo dados, argumentos, projetos e experiências para mostrar o que há de mito e de verdade na tese de que armar a população é um instrumento de proteção da sociedade."

As ... O sociólogo disseca os fracassos e acertos alcançados na controversa e antiga relação entre armas de fogo, cidadãos, violência e segurança pública no Brasil e no mundo, reunindo dados, argumentos, projetos e experiências para mostrar o que há de mito e de verdade na tese de que armar a população é um instrumento de proteção da sociedade. Todos querem mais segurança. No Brasil de hoje, ricos e pobres vivem sob a ameaça constante da violência: uma em cada treze mortes por armas de fogo no mundo acontece no país.

No Brasil de hoje, ricos e pobres vivem sob a ameaça constante da violência: uma em cada treze mortes por armas de fogo no mundo acontece no país. Não há como negar que os governos vêm falhando em cumprir seu dever constitucional de proteger a população.

LIVROS RELACIONADOS