Da Aquisição Originária do Direito Sobre A Marca (Uso Vs. Registo)

Da Aquisição Originária do Direito Sobre A Marca (Uso Vs. Registo) - André Sousa Marques | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
André Sousa Marques
DIMENSÃO
12,50 MB
NOME DO ARQUIVO
Da Aquisição Originária do Direito Sobre A Marca (Uso Vs. Registo).pdf
ISBN
8437987067888

DESCRIÇÃO

Com o presente estudo, procede-se à análise do modo pelo qual se adquire originariamente o direito sobre uma marca. O seu principal desígnio consiste em determinar tal questão no âmbito do sistema português. Entendeu-se, no entanto, profícua a realização de uma primeira abordagem do tema – necessária a uma mais rica análise do nosso sistema – à luz de ordenamentos jurídicos estrangeiros e internacionais. Divide-se, portanto, o estudo em dois capítulos. No primeiro, perspetiva-se, de modo panorâmico, o problema, através de uma análise comparativa de vários sistemas estrangeiros e internacionais. Da mencionada análise resulta patente a existência, ao nível do modo de aquisição originária do direito sobre a marca, de uma tensão entre dois possíveis modos de adquirir: o uso e o registo. No segundo capítulo, munidos dos conceitos adquiridos no primeiro, parte-se, então, para uma investigação profunda e exaustiva do regime jurídico português de aquisição do direito sobre a marca.

O seu principal designio consiste em determinar tal questao... Com o presente estudo, procede-se à análise do modo pelo qual se adquire originariamente o direito sobre uma marca. O seu principal desígnio consiste em determinar tal questão no âmbito do sistema português.

Finalização da Compra Buscar Buscar Da Aquisição Originária do Direito Sobre a Marca. Uso Vs.

LIVROS RELACIONADOS