Moda e Publicidade No Brasil Nos Anos 1960

Moda e Publicidade No Brasil Nos Anos 1960 - Bonadio,Maria Claudia | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bonadio,Maria Claudia
DIMENSÃO
9,43 MB
NOME DO ARQUIVO
Moda e Publicidade No Brasil Nos Anos 1960.pdf
ISBN
8417241805830

DESCRIÇÃO

"Moda e Publicidade no Brasil nos anos 1960", de Maria Claudia Bonadio, traça um panorama histórico da moda e da publicidade no Brasil a partir da segunda metade do século XX, quando as grandes novidades nessa área eram os fios sintéticos e as coleções de prêt-à-porter. Assim, a Rhodia Têxtil e o líder publicitário Livio Rangan (1930-1985) são destacados pela autora como principais personagens que fortaleceram essas novas tendências. Para atrair o público, as estratégias de marketing da Rhodia nos anos 1960, associava os têxteis e as roupas de fios sintéticos com as artes e a cultura brasileiras, mais frequentemente com a música, as artes plásticas e a cor local de diversas regiões do País. Aproximar a moda produzida no país com a alta-costura internacional também contribuía para a construção da imagem de qualidade desse produto.

Pela primeira vez na história, a moda se tornou um instrumento ... Oi Gente. O post de hoje tem como objetivo trazer aqui para você um pouco sobre esse período da História da Moda entre os anos de 1960 a 1970.

Add to Cart. Add to Wish List Add to Compare.

LIVROS RELACIONADOS