A Rotativa Parou! : Os Últimos Dias da Última Hora de Samuel Wainer

A Rotativa Parou! : Os Últimos Dias da Última Hora de Samuel Wainer - Medeiros,Benicio | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Medeiros,Benicio
DIMENSÃO
4,83 MB
NOME DO ARQUIVO
A Rotativa Parou! : Os Últimos Dias da Última Hora de Samuel Wainer.pdf
ISBN
7112296764826

DESCRIÇÃO

O jornalista Benicio Medeiros relata os lances mais dramáticos de Samuel Wainer à frente do jornal Última Hora! Fundador de um império que durou 20 anos, Wainer era um populista apaixonado pelo trabalho, e reuniu pesos-pesados em seu time de colunistas: Nelson Rodrigues, Stanislaw Ponte Preta, Antonio Maria. Com o golpe de 1964, teve seus direitos cassados. Exilado em Paris, conseguiu manter a Última Hora até 1971, quando vendeu o jornal para saldar dívidas. De patrão a empregado, acabou num conjugado, batucando uma máquina de escrever e com uma única cadeira em seu apartamento. Morreu aos 70 anos, sozinho, no corredor de um hospital.

Temos A Rotativa Parou! : Os Últimos Dias da Última Hora de Samuel Wainer, Samuel Wainer - Minha Razão de Viver e muito mais. Nas resenhas, "A rotativa parou! — Os últimos dias da 'Última Hora' de Samuel Wainer" (Civilização Brasileira), de Benício Medeiros, por João Máximo; e o relançamento da Coleção Brasiliana, por Isabel Lustosa. Um debate sobre os 60 anos do jornal carioca e sobre o papel do jornalista Samuel Wainer ... Instituto Zumbi dos Palmares Sistema de Comunicação Pública de Alagoas.

Encontre aqui obras novas, exemplares usados e seminovos pelos melhores preços e ofertas. O Melhor Preço, Ficha Técnica e Comentários de A Rotativa Parou! : Os Últimos Dias d.... Economize comprando em lojas confiáveis! Livro de Benicio Medeiros, publicado em 2009, A Rotativa Parou!, 215 páginas, Civilização Brasileira, conta os bastidores da redação de um jornal que ficou para a história da imprensa brasileira.E mais, informa nas entrelinhas da narração um pouco da situação política, econômica e social do país na época em que Ultima Hora permaneceu sob o comando de seu criador. Os Últimos Dias da Última Hora de Samuel Wainer, do jornalista Benicio Medeiros, que viveu na redação do jornal o dramático fim do que o próprio Wainer batizou de "sua grande aventura".

LIVROS RELACIONADOS