Negros No Estúdio do Fotógrafo - Brasil, Segunda Metade do Século Xix

Negros No Estúdio do Fotógrafo - Brasil, Segunda Metade do Século Xix - Machado Koutsoukos,Sandra Sofia | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Machado Koutsoukos,Sandra Sofia
DIMENSÃO
4,67 MB
NOME DO ARQUIVO
Negros No Estúdio do Fotógrafo - Brasil, Segunda Metade do Século Xix.pdf
ISBN
5128664650805

DESCRIÇÃO

 Nos estúdios fotográficos do Brasil no século XIX, compareciam pessoas de todas as camadas sociais, desde a alta sociedade até os mais humildes. Este livro apresenta fotos de negros no Brasil daquele período. Vemos negros livres, libertos, escravos domésticos, até mesmo fotos de presos da primeira penitenciária construída no Brasil. Por meio de vasta pesquisa acadêmica, a autora traça o caminho da produção daqueles retratos, sua significação, sua circulação e seu armazenamento em álbuns. Ao explorar as histórias por trás das imagens, o livro dá vida àquelas personagens, torna-nos íntimos delas, faz-nos pensar em nossos próprios retratos, em nossos próprios álbuns, reaviva nossa memória.

Campinas, SP: Editorial UNICAMP, Universidade Estadual de Campinas, 2010. 23 cm.

O ato de ir aos estúdios fotográficos possibilitara a perpetuação da própria imagem; dessa forma, a fotografia tornou-se uma forma de imortalizar aquilo que não se queria que fosse esquecido. Fotografia e escravidão: a segunda metade do século XIX contada por imagens . Negros no estúdio do fotógrafo: Brasil, segunda metade do século XIX, de Sandra Sofia Machado Koutsoukos.

LIVROS RELACIONADOS