Histórias Diversas

Histórias Diversas - Lobato,Monteiro | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lobato,Monteiro
DIMENSÃO
5,39 MB
NOME DO ARQUIVO
Histórias Diversas.pdf
ISBN
6055624095836

DESCRIÇÃO

“Quantas coisas aconteceram no Picapau Amarelo que não estão contadas nos livros!” Assim é o início do conto “As fadas”, que integra esta coletânea e nos dá a chance de imaginar a imensidão de possibilidades na literatura de Monteiro Lobato. Histórias diversas é uma reunião de catorze narrativas curtas, e a maior parte delas se passa no Sítio do Picapau Amarelo. Emília resolve o defeito das botas do pequeno polegar, Dona Benta lê Shakespeare para as crianças, uma violeta orgulhosa de sua cor recebe do Visconde uma bela lição de tolerância e respeito. Aqui misturam-se poesia e imaginação em aventuras que divertem, e não à toa questionam temas a cada dia mais relevantes, como ecologia, tecnologia e convivência em grupo. Somente uma das histórias não é protagonizada pela turma do Sítio: “Conto argentino”; nela há uma lição de amor à natureza que o menino argentino Panchito recebe de seu pai. Para finalizar o livro, a única peça de teatro escrita por Lobato: “Museu da Emília”, escrita para ser encenada na Biblioteca Infantil Municipal de São Paulo, que hoje leva o nome do pai da literatura infantojuvenil brasileira. Inicialmente publicado no mesmo volume de Fábulas, este Histórias diversas contém aventuras escritas por Monteiro Lobato no período em que morou em Buenos Aires. São histórias que continuam a encantar gerações de crianças brasileiras e um ótimo ponto de partida para se conhecer esse universo tão singular.

4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil. A 4ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil terá suas inscrições abertas à partir do dia 01/06/2012, contemplando alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas. Histórias Diversas Desde a década de 1920, as crianças brasileiras se encantam com as aventuras, descobertas e brincadeiras de uma animada turma, que reúne desde uma boneca de pano que virou gente a uma avó sempre pronta a ensinar e divertir.

Read 2 reviews from the world's largest community for readers. Desde a década de 1920, as crianças brasileiras se encantam com a... Histórias diversas é fundamental para toda biblioteca infanto juvenil por trazer narrativas que fizeram enorme sucesso na época, como a "A reinação atômica" e "O museu da Emília", que até se tornou peça de teatro. O livro "Histórias Diversas",conta várias fábulas do Sítio do Pica pau Amarelo.Os personagens são:Emília,Pedrinho,Narizinho,Dona Benta,Tia Nastácia,Visconde,Cuca,e outros.Este livro contém 56 páginas e têm 14 histórias fantásticas,a minha favorita foi a do Centaurinho.Esse livro foi criado por Monteiro Lobato e,editado pela editora Brasiliense. Histórias Diversas é um livro infantil publicado em 1947, nas obras completas de Monteiro Lobato, e que contém histórias escritas por Monteiro Lobato..

LIVROS RELACIONADOS