High Tech Low Tech - Formas de Produção - Col. Arte e Tecnologia

High Tech Low Tech - Formas de Produção - Col. Arte e Tecnologia - Hug,Alfons | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Hug,Alfons
DIMENSÃO
9,34 MB
NOME DO ARQUIVO
High Tech Low Tech - Formas de Produção - Col. Arte e Tecnologia.pdf
ISBN
1743531777095

DESCRIÇÃO

High Tech Low Tech, o novo livro da Coleção Arte e Tecnologia, do Oi Futuro, mostra os trabalhos de 20 artistas da Alemanha, Canadá, China, Colômbia, Curaçao, Estados Unidos, Índia, Nigéria, Taiwan, Turquia, Suíça e Vietnã, incluindo cinco brasileiros: Vicente de Mello, Adriana Barreto, Alexandre Vogler, André Parente, Mariana Manhães, distribuídos em fotografias, esculturas, performances e vídeos.

A técnica para produzir e reproduzir também se desenvolveu de maneira drástica. Trata-se de um projeto experimental que busca dialogar arte, ciência, tecnologia e história por meio do desenvolvimento de autômatos. De suas diretrizes constam a relação entre a produção artesanal e a fabricação digital em uma proposta de construção de conhecimento por meio da articulação entre low tech e high tech. Olá, leitores! A arte e a tecnologia parecem de fundir no mundo contemporâneo.

Nós aproveitamos que a Samsung Conecta está tomando conta das ruas […] Em praticamente todas as culturas arte e tecnologia se unem, se misturam e se influenciam. Esta parceria, que sempre existiu, tem se acelerado nos últimos anos e permitido a criação de novas formas de arte assim como tecnologias mais belas e humanizadas. Corpos "photoshopados", resoluções infinitas em gigantescos outdoors, avanços técnicos na produção gráfica e, principalmente, a velocidade de propagação das imagens fazem com que se abram novas possibilidades de expressão e uma necessidade de estabelecer uma educação estética que englobe estes aspectos contemporâneos de elaboração de formas visuais. O presente artigo pretende observar as funções documental e artística da fotografia, bem como relacioná-las às noções de reprodução técnica/mecânica abordada por Walter Benjamin.

LIVROS RELACIONADOS