O Saci

O Saci - Monteiro,Lobato | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Monteiro,Lobato
DIMENSÃO
6,28 MB
NOME DO ARQUIVO
O Saci.pdf
ISBN
1522901233788

DESCRIÇÃO

À primeira vista, a catalogação pode parecer tediosa, já que envolve processos de inventário, rotulagem e registro uniforme de inúmeros dados. Contudo, desde seu surgimento, o catálogo acompanha o desenvolvimento da escrita e serve a um elementar anseio humano: nomear, descrever e classificar o universo. Os catálogos possibilitaram, por exemplo, as taxonomias para inventariar a natureza, as nomenclaturas para designar estrelas e os dispositivos para promover o acesso a textos e produzir e comercializar livros. No momento em que os catálogos estão passando por um processo acelerado de desmaterialização, este livro aborda as questões, antigas e contemporâneas, de coleta, organização e sustentabilidade de dados por meio da história das formas e das materialidades dos catálogos.

Em muitas regiões do Brasil, o Saci é considerado um personagem maléfico , pois ele guarda e cuida das ervas sagradas presentes na mata e ainda, costuma atrapalhar e confundir as pessoas que as coletam sem autorização. SINOPSEO filme mostra as aventuras de Narizinho e Emília no Sítio do Picapau Amarelo, junto de Pedrinho que quer capturar um Saci em uma garrafa, seguindo as... A lenda do Saci é uma das mais difundidas no Brasil. Segundo muitos autores, o Saci é um menino travesso, de cor negra, que possui apenas uma perna, usa uma carapuça ou gorro vermelho na cabeça e fica o tempo todo fumando cachimbo.

Um homem há muito tempo corta... Assim, o Saci é o guardião das ervas e das plantas medicinais. Ele conhece suas técnicas de manuseio e de preparo, bem como de sua utilização acerca dos medicamentos feitos a partir de plantas.

LIVROS RELACIONADOS