Caros Pais - A Saúde da Criança na Concepção À Adolescência

Caros Pais - A Saúde da Criança na Concepção À Adolescência - Panizon,Franco | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Panizon,Franco
DIMENSÃO
11,22 MB
NOME DO ARQUIVO
Caros Pais - A Saúde da Criança na Concepção À Adolescência.pdf
ISBN
3887329047149

DESCRIÇÃO

O livro do renomado pediatra italiano é uma verdadeira enciclopédia da saúde da criança. De fácil leitura, atinge todos os aspectos do crescimento infantil, detalhando suas etapas e explicando com extrema propriedade a beleza do desenvolvimento do organismo. O autor aborda todos os capítulos da evolução da criança, indo desde a fecundação, do próprio DNA, até o final da adolescência. Expõe questões relativas a doenças, até as mais graves e complexas, fazendo com que as mesmas pareçam parte natural da própria vida. Em seu prefácio, João Gilberto Maksoud, professor titular de cirurgia pediátrica na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, diz que, ao contrário do que se poderia imaginar, o leitor irá se deliciar com os fatos antes aparentemente complexos da vida da criança, simplesmente porque passará a conhecê-los e, principalmente, compreendê-los.

Bioética. Sintonia do profi ssional de saúde com os adolescentes.

245, passou a ser considerado uma das autoridades, na concepção publicista e protetiva das normas de proteção da infância, incumbidas de zelar pela criança ou adolescente, numa rede integrada e complexa da qual fazem parte também o ... modelo que integra os pais como parceiros no cuidado ao filho, bem como, inúmeras reflexões e trabalhos de investigação acerca da participação dos mesmos no cuidado à criança hospitalizada. Nos dias de hoje é clarividente a necessidade de integração da família junto da criança hospitalizada em tempo integral. O UNICEF no Brasil trabalha na área de saúde para assegurar a cada criança e cada adolescente o direito de se desenvolver de forma integral, crescer com saúde e livre do HIV/aids. No prefácio desta segunda edição de uma obra cuja antecessora já extravasara do campo de interesse exclusivamente médico 1, Maria Conceição Oliveira Costa e Ronald Pagnoncelli de Souza reiteram que o seu objetivo principal é apresentar a estudantes e recém-formados de diferentes cursos na grande área da saúde uma coletânea multiprofissional dos conteúdos básicos de atenção à ... 2a Questão (Ref.: 201203086338) Pontos: 0,1 / 0,1 A Atenção Integrada às Doenças Prevalentes da Infância (AIDPI) tem como finalidade reduzir a mortalidade infantil, reforçar o conceito da integralidade da atenção à saúde da criança e fortalecer a capacidade de planejamento e resolução dos problemas no nível primário de atenção. Segundo Alves e Viana 2 , o Programa de Atenção Integral à Saúde da Criança (PAISC) representou um marco definitivo de modelo de assistência à saúde infantil, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, a partir de 1984, cuja proposta engloba um elenco de ações destinadas à promoção, prevenção e recuperação da saúde para a faixa etária de zero a cinco anos. 4 5 Carta do Presidente Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) têm sido objeto da incidência política da Fundação Abrinq junto ao governo federal desde 2014.

LIVROS RELACIONADOS