Pré-Sal - o Modelo Regulatórios e A Neutralização da Doença Holandesa

Pré-Sal - o Modelo Regulatórios e A Neutralização da Doença Holandesa - Meerholz,André Leonardo | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Meerholz,André Leonardo
DIMENSÃO
12,74 MB
NOME DO ARQUIVO
Pré-Sal - o Modelo Regulatórios e A Neutralização da Doença Holandesa.pdf
ISBN
1938390500486

DESCRIÇÃO

A exploração do petróleo, reconhecida como um caso específico no imenso universo dos recursos naturais, é uma benção ou um risco? Na minuciosa investigação, abastecida com os mais variados elementos de uma dúvida hamletiana, este livro de ANDRÉ LEONARDO MEERHOLZ, vai “perfurando” campos da literatura nacional e estrangeira, de decisões político-econômicas, de tipos de exploração estatal exclusiva ou com participação privada ou, ainda, de um modelo de “convivência concomitante”...Como o leitor constatará com facilidade, “PRÉ-SAL: O MODELO REGULATÓRIOS E A NEUTRALIZAÇÃO DA DOENÇA HOLANDESA” permite a compreensão do regime regulatório do petróleo, com especial atenção ao caso brasileiro. Isso tendo por premissa o registro histórico-dogmático da doença holandesa.O entrecruzamento de tais temas resulta em análise, minuciosa e criativa, do regime de partilha de produção e do Fundo Social (bem como da destinação de receitas). (...). Assim e ara além de seus méritos acadêmicos (que são muitos), o livro do Dr. ANDRÉ LEONARDO MEERHOLZ lança novas luzes para a regulação do petróleo brasileiro, assim de que as decisões de política setorial se esforcem em transformá-lo numa benção para as futuras gerações de brasileiros.

Baixe o nosso App. Redes Sociais. Uma forma de tratamento da "doença holandesa" é a neutralização por meio da intervenção do Estado na economia por meio da redução da taxa de juros, controle do volume de reservas internacionais, regulação da mobilidade de capitais e tributação sobre as vendas dos produtos que compõem a "doença holandesa" O pano de fundo do novo marco regulatório são as reservas de petróleo da camada pré-sal, que podem ser até quatro vezes maiores que as reservas até então conhecidas no país. O petróleo do pré-sal: os desafios e as possibilidades de uma nova política industrial no Brasil in Pesquisa & Debate Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia Política, vol 19.

meerholz editora: synergia editora assunto: petrÓleo e gÁs isbn: 9788568483299 páginas: 246 edição: 1º Pré-Sal. O Modelo Regulatório e a Neu...

LIVROS RELACIONADOS