As Vítimas - Algozes

As Vítimas - Algozes - Macedo, Joaquim Manuel de | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Macedo, Joaquim Manuel de
DIMENSÃO
9,3 MB
NOME DO ARQUIVO
As Vítimas - Algozes.pdf
ISBN
9127457238698

DESCRIÇÃO

Lançado em 1869 pela Typografi a Americana, Rio de Janeiro, este romance, pouco conhecido, é extremamente importante para o entendimento do pensamento oitocentista acerca da escravidão e de suas implicações.O livro é composto por três histórias, nas quais o autor traz à tona os diversos tipos negros retratados pela literatura oitocentista, desnudando, assim, a imagem que a parcela branca dessa sociedade tinha dos africanos e de seus descendentes.

Veja os principais personagens, importância histórica e tudo que você precisa saber para o vestibular e para o ENEM. As Vítimas-Algozes: quadros da escravidão é um livro do escritor e medico Joaquim Manuel de Macedo (1820 - 1882). Nesta obra, lançada em 1869, o autor de A Moreninha trata da escravatura de ... O livro As Vítimas-Algozes, de Joaquim Manuel de Macedo, foi escrito na segunda metade do século XIX, em 1869, 19 anos antes da Abolição da Escravidão.O livro pertence ao Romantismo, que foi uma escola literária de grande importância para a história de nossa literatura.

No interior e principalmente longe da vila, ou da freguesia e dos povoados há quase sempre uma venda perto da fazenda: é a parasita que se apega à árvore; pior que isso, é a inimiga hipócrita que rende vassalagem à sua vítima. Compre As Vítimas-algozes: Quadros da Escravidão, de Joaquim Manuel de Macedo, no maior acervo de livros do Brasil. As mais variadas edições, novas, semi-novas e usadas pelo melhor preço. As vítimas algozes: quadros da escravidão, de Joaquim Manuel de Macedo.

LIVROS RELACIONADOS