Lampião e Lancelote

Lampião e Lancelote - Vilela,Fernando | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Vilela,Fernando
DIMENSÃO
7,13 MB
NOME DO ARQUIVO
Lampião e Lancelote.pdf
ISBN
7836766782848

DESCRIÇÃO

Um dos mais premiados livros infantis brasileiros agora de casa novaUm encontro inusitado entre o mais temível cavaleiro da Távola Redonda do Rei Arthur e o cangaceiro mais perigoso do Brasil. É com esta trama que o reconhecido autor-ilustrador Fernando Vilela constrói um fantástico duelo entre culturas e tradições que dialogam de forma poética, tanto através do texto quanto das imagens.A história começa quando Lancelote é enganado pela grande feiticeira Morgana e vai parar no meio do sertão nordestino. Lá ele dá de cara com Lampião e tem início o confronto. Primeiro com palavras, depois com lutas, depois com danças (e a participação de Maria Bonita, da rainha Guinevere e do mago Merlin). Mesclando e contrastando linguagens e universos, Vilela utiliza a rima do cordel nas falas e descrições dos personagens e a narrativa épica medieval para a viagem de Lancelote. Nas ilustrações, referências como xilogravuras e registros fotográficos para o cangaço e pinturas renascentistas e armaduras de época para a Távola Redonda. Tudo realçado pelo trabalho magnífico e impactante de cor - o cobre evocando figurino e adereços do cangaceiro e o prata aludindo aos do cavaleiro. Uma narrativa mágica feita de textos poéticos, choque de culturas e ilustrações deslumbrantes.Prêmio Jabuti 2007:1° lugar - Categoria Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil1° lugar - Categoria Infantil2° lugar - Categoria CapaPrêmio FNLIJ 2007:- Melhor Livro de Poesia - Melhor Projeto Editorial - Melhor Ilustração - Escritor revelação Prêmio Bologna Ragazzi 2007:- Menção honrosa na categoria New Horizons

A trilha sonora foi composta por Zeca Baleiro. Com Daniel Warren, Luciana Carnieli, ... Em "Lampião e Lancelote", o premiado autor-ilustrador Fernando Vilela promove um encontro inusitado: o mais temível cavaleiro da Távola Redonda do Rei Arthur desafia o cangaceiro mais perigoso do Brasil para um duelo.

A solução que Fernando Vilela encontrou para colocar o cavaleiro medieval em ... O confronto entre Lampião e Lancelote se estende nas cores especiais que vêm preencher as páginas: o prata (de Lancelote)e o cobre (de Lampião) em contraste com o negro, compondo imagens de uma beleza plástica deslumbrante.O resultado, como diz Braulio Tavares no texto de quarta capa, "é uma aventura visual e poética à altura das duas culturas que a inspiraram". Lá ele dá de cara com Lampião e tem início o confronto. Primeiro com palavras, depois com lutas, depois com danças (e a participação de Maria Bonita, da rainha Guinevere e do mago Merlin).

LIVROS RELACIONADOS