Usado - Moeda , Juros e Instituiçõres Financeiras - Regime Jurídico

Usado - Moeda , Juros e Instituiçõres Financeiras - Regime Jurídico Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
3,78 MB
NOME DO ARQUIVO
Usado - Moeda , Juros e Instituiçõres Financeiras - Regime Jurídico.pdf
ISBN
2954010752463

DESCRIÇÃO

Esta obra sistematiza e precisa todos os conceitos e princípios jurídicos relativos à moeda e aos juros, chamando a atenção para a maneira como eles têm sido aplicados pela jurisprudência mais recente e oferecendo uma visão integrada entre os aspectos econômico-financeiro e jurídico. Destina-se ao uso de todos quantos têm de lidar com a moeda e com os juros. Os operadores do Direito encontrarão uma exposição sistemática da matéria integrada com suas causas e efeitos econômicos e financeiros. Os economistas se beneficiarão ao perceber a íntima conexão entre a política monetária e a ordem jurídica e os limites que esta impõe àquela.

2) Conhecer as determinantes da oferta e da procura de moeda e o processo de formação da taxa de juro. 3) Descrever o processo de criação/destruição de moeda, calcular multiplicadores monetários e explicitar os seus determinantes. A LIMITAÇÃO DOS JUROS REMUNERATÓRIOS NAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS Direito Análise da aplicação das normas jurídicas e dos princípios constitucionais para coibir ou limitar os ganhos abusivos no mercado bancário em operações de crédito, diante do poder econômico das Instituições Federais ou da política monetária e cambial do Governo. Sigla para População Economicamente Ativa.

Quase todo mundo lida com várias instituições financeiras diariamente. Seja para depositar dinheiro, pegar empréstimos ou trocar moedas, as instituições financeiras são parte integral dessas atividades.

LIVROS RELACIONADOS