Olemac e Melô

Olemac e Melô - Vilela,Fernando | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Vilela,Fernando
DIMENSÃO
10,79 MB
NOME DO ARQUIVO
Olemac e Melô.pdf
ISBN
2543768417397

DESCRIÇÃO

O camelo OlemaC trabalhava para um comerciante saudita. Atravessava o deserto carregando muito peso, quase sem descanso. Um dia resolve fugir, e embarca escondido em um navio que vem aportar no Rio de Janeiro. OlemaC fica maravilhado com a lindeza do lugar, mas estranha os modos das pessoas. Achou melhor se mandar. Em São Paulo, acaba trombando com Melô, que, como ele, camelava todo dia, carregando as tralhas que vendia em sua barraca no viaduto Santa Ifigênia. Melô, que viera de Pernambuco e agora morava na favela, tinha muito em comum com OlemaC, era o camelo da cidade grande. Os dois vão morar juntos e se tornam grandes amigos. Mas o camelo sente saudade da sua terra, e um dia eles resolvem fazer a viagem em sentido contrário: OlemaC voltaria para as arábias, e Melô conheceria o deserto.Em "OlemaC e Melô", Fernando Vilela fala do encontro de dois personagens de mundos diversos, um encontro que acaba por mudar completamente o rumo de suas vidas.Nas delicadas ilustrações do autor, é o encontro de duas cores — azul-escuro elaranja — que traduz em belíssimas imagens a emoção e o cenário da história. A técnica usada na criação dos desenhos é umtipo de gravura feito com borracha plástica escolar, uma espécie de carimbo artesanal.

Em São Paulo, acaba trombando com Melô, que, como ele, camelava todo dia ... O camelo OlemaC trabalhava para um comerciante saudita. Atravessava o deserto carregando muito peso, quase sem descanso.

Economize comprando em lojas confiáveis! Melô, que viera de Pernambuco e agora morava na favela, tinha muito em comum com OlemaC, era o camelo da cidade grande. Os dois vão morar juntos e se tornam grandes amigos.

LIVROS RELACIONADOS