A Sobrinha do Poeta

A Sobrinha do Poeta - Rezende,Stella Maris | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rezende,Stella Maris
DIMENSÃO
3,46 MB
NOME DO ARQUIVO
A Sobrinha do Poeta.pdf
ISBN
6340871266026

DESCRIÇÃO

Uma série de fatos inusitados abala a rotina da pacata cidadezinha mineira de Dores do Indaiá. Sem que ninguém saiba por que, os livros da biblioteca da escola passam a apresentar anotações feitas à mão. De boca em boca, a notícia se espalha e faz da biblioteca o assunto mais comentado pelos moradores, até então pouco interessados em literatura. Dores do Indaiá é a cidade natal do poeta Emílio Moura, que na década de 1920 integrou a chamada geração de modernistas mineiros, ao lado de Pedro Nava e do amigo Carlos Drummond de Andrade. E é uma Dores do Indaiá imaginária que a autora Stella Maris Rezende – também cidadã dorense – descreve em A sobrinha do poeta, uma trama de cheia de suspense, protagonizada por uma fictícia sobrinha de Emílio Moura: Leodegária, a bibliotecária local. Em uma narrativa embalada pela sonoridade do falar mineiro, Stella reproduz a atmosfera interiorana das Minas Gerais como pano de fundo para uma história que, ao se desenvolver rumo à solução do caso da biblioteca, revela como toda uma comunidade pode ser afetada pelo grande mistério da arte literária. Romance de ficção com referência a pessoas e fatos concretos, A sobrinha do poeta presenteia o leitor com a íntegra de A casa, poema de Emílio Moura que está estreitamente ligado ao enredo do livro.

Similares (1) ver mais. Resenhas para A sobrinha do poeta (3) ver mais.

De boca em boca, a notícia se espalha e faz da biblioteca o assunto mais comentado pelos morador… Compre A sobrinha do poeta no boleto ou em até 10x no cartão de crédito. Publicou, entre outros, Missão Moleskine (2014) e a trilogia composta por As gêmeas da família (2013), A sobrinha do poeta (2012) e A mocinha do Mercado Central (2011), este vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Livro Juvenil e Melhor Livro de Ficção de 2012, A poesia da primeira vez (2014) e A coragem das coisas simples (2015). Parcelamento no cartão de crédito. Entrega em TODO O BRASIL.

LIVROS RELACIONADOS