O Campo Do Historiador Na Revista Do Arquivo Municipal

O Campo Do Historiador Na Revista Do Arquivo Municipal - Claro,Silene Ferreira | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Claro,Silene Ferreira
DIMENSÃO
8,99 MB
NOME DO ARQUIVO
O Campo Do Historiador Na Revista Do Arquivo Municipal.pdf
ISBN
4401495369691

DESCRIÇÃO

O livro “O campo do historiador na Revista do Arquivo Municipal” é resultado de longo trabalho de pesquisa de Silene Claro. Durante quase seis anos, a autora se dedicou a obras de especialistas das mais diferentes áreas em busca de nuances do conhecimento histórico sobre São Paulo, especialmente nas páginas da Revista do Arquivo Municipal de São Paulo, dedicando-se a analisar as concepções históricas presentes naquele periódico, além da rede de relacionamento e da cultura histórica dos autores. Através desta análise, foi possível compreender, dentre outras coisas, a visão do conhecimento histórico, veiculada pelo senso comum e pelos intelectuais de outras áreas, como um saber estático, cronológico, valorizando os feitos dos grandes homens, primeiras lições que todo graduando nos cursos de História são conclamados a superar.

Se a mediação dinâmica entre teoria e prática é nosso desafio permanente, o tema deste número da Revista instiga novas percepções e perspectivas sobre o papel dos historiadores na HISTORIOGRAFIA, HISTORIADORES E MEMÓRIA NACIONAL NA I REPÚBLICA PORTUGUESA 575 de professores universitários (Brito, 2012, p. 62).

O livro "O campo do historiador na Revista do Arquivo Municipal" é resultado de longo trabalho de pesquisa de Silene Claro. em qualquer sistema e o desaparecimento do "social" na unção dos anos 30. Imprecisão e retrocesso que ignoram, entre tantos, o compromisso estatístico que legou também a outro herdeiro federal, o IBGE.

LIVROS RELACIONADOS